Futebol

Santos ‘ajuda’ Palmeiras, vence na Bahia e manda Vitória à Série B

adeus


07/12/2014



O Vitória entrou em campo contra o Santos neste domingo, no Barradão, de olho também em outro jogo. O time rubro-negro precisava não apenas derrotar o rival paulista, mas ainda torcer por um triunfo do Atlético-PR contra o Palmeiras. No fim das contas, a equipe baiana sequer fez seu papel, perdeu por 1 a 0 e voltou à segunda divisão.

O clube de Salvador retorna à Série B depois de dois anos, já que havia conquistado a vaga na elite na temporada de 2012. Volta ainda ao lado do arquirrival Bahia, no que será a primeira vez que o Estado da Bahia não terá nenhum time na primeira divisão nacional.

O Palmeiras, por sua vez, se safou de ser rebaixado pela terceira vez com o empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR.

O Vitória encerrou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação com 38 pontos, dois a menos que o Palmeiras. Já o Santos, que não tinha mais nenhuma pretensão na Série A, terminou a competição com 53 pontos, em uma modesta nona colocação e distante da vaga na Copa Libertadores.

O pior é que o Vitória, que precisava desesperadamente do triunfo, fez uma partida de baixo nível técnico e pouco ameaçou o gol de Aranha.

As melhores chances foram em chutes de longa distância, principalmente no segundo tempo. Edno arriscou duas vezes. A primeira em cobrança de falta defendida de forma segura pelo goleiro santista, a segunda passou tirando tinta da trave.

Nos 45 minutos iniciais, a melhor chance foi quando Marcinho chutou de longe, Aranha salvou e, na cobrança do escanteio, Lucas Lima errou, mas Kadu escorregou e perdeu uma boa oportunidade.

Já o Santos quase fez no início, só que Leandro Damião furou na cara do gol. O mesmo camisa 9 perdeu chance clara na etapa complementar, quando ficou cara a cara com o goleiro e conseguiu desperdiçar.

Só que, no fim, Thiago Ribeiro aproveitou a chance em contra-ataque e fez o gol do triunfo do Santos. Foi o bastante para ‘ajudar’ o rival Palmeiras a permanecer na Série A e despachar o Vitória de volta à segunda divisão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //