Esporte

Santa Cruz goleia o Botafogo-PB no Arruda; mesmo com resultado, Belo continua líder do Grupo A

O time coral jogou com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, quando Didira foi expulso de forma direta.


13/03/2020

Foto: Santa Cruz FC

Com informações do FI



Em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (12), o Santa Cruz venceu o Botafogo-PB, por 3 a 0, no estádio Arruda, em Recife. O time coral jogou com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, quando Didira foi expulso de forma direta.

Com a vitória, o Santa Cruz pulou da 6ª para a 3ª colocação do Grupo B, com dez pontos somados. Já o Belo, continua como líder isolado do Grupo A, porém pode ser superado caso Fortaleza, Bahia ou Sport vençam os seus jogos no final de semana.

Sobre o jogo
Apesar do placar elástico, a partida foi difícil e o Santa Cruz só conseguiu definir a vitória aos 48 e 51 minutos do segundo tempo, com dois gols de Jeremias, que entrou na metade do segundo tempo. Pipico, de pênalti, havia aberto o placar na primeira etapa.

Nevrosismo e gol

O primeiro tempo foi nervoso e com poucas chances de gols nos primeiros minutos. Mas aos 17 minutos, após um cruzamento dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz. Pipico cobrou firme e abriu o placar aos 19.

Expulsões

Aos 21, porém, Didira fez falta e o árbitro Léo Simão Holanda (CBF-CE) mostrou o cartão vermelho direto e foi muito criticado pelos jogadores do Coral. A partida seguiu nervosa, com muitas faltas e sem chances de gols.

Aos 30, o técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz, também se revoltou, chutou garrafinha d’água e foi expulso. O árbitro inclusive acionou a Tropa de Choque, pois o comandante não queria sair, mas não foi necessária a intervenção.

No fim do primeiro tempo algumas chances foram criadas. Mesmo com um a menos, o Santa Cruz chegou com Patrick Nontato, aos 36, mas com chute no meio do gol. Aos 43, Pipico cobrou falta e levou perigo.

O Botafogo até chegou em duas oportunidades, mas os chutes de Cássio Gabriel e Léo Moura foram por cima, longe do gol.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //