Política

Ruy: Não existe nada de concreto sobre fechar chapão com PSDB, PMDB e PSD

APENAS CONVERSAS


11/07/2016



O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, admitiu na manhã desta segunda-feira (11) que ainda não existe nada de concreto em torno da formação de um chapão com as presenças do PSDB, PMDB e PSD em apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), em João Pessoa. Segundo ele, as conversas existem e são normais, diante do período que antecede as datas das convenções partidárias entre entre 20 de julho e 5 de agosto.

Em Brasília, de onde só deve retornar à Paraíba na próxima quinta-feira (14), Ruy afirma que as principais lideranças dos três partidos estão em fase final de conversação e que a união poderá ser selada já no primeiro ou no segundo turno. O objetivo, segundo ele, é formar uma aliança sólida, com vista nas eleições de 2018 e que o próximo prefeito de João Pessoa tenha 'portas abertas' no governo do presidente Michel Temer (PMDB).

“Existem muitas conversas em relação a sucessão em João Pessoa, mas de concreto efetivamente ainda nada. Estamos na fase final de conversas, eu trabalho já há algum tempo pela junção de forças políticas. Todos os partidos estão no governo Temer, tem seus ministérios e a união é favorável por João Pessoa e pela Paraíba, no meu entendimento seria algo interessante”, disse.

O dirigente tucano ainda nega que a vaga de vice-prefeito esteja na pauta das conversas. “Ninguém trata necessariamente sobre essa questão do vice. Primeiro, é preciso que os partidos entendam que possamos fazer um bom trabalho por João Pessoa. A segunda fase seria a formação da chapa. É tudo possível que aconteça, mas, acima dos nomes vem o sentido da proposta, essas forças políticas juntas podem fazer um bom trabalho pela cidade e, se mantida a aliança em 2018, também pela Paraíba”, afirmou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //