Futebol

Ronaldinho ainda sonha com a Copa: ‘Eu não desisti’

'Não desisti'


19/11/2013



Prestes a voltar depois de um período de recuperação da lesão sofrida na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho não desistiu de participar da Copa do Mundo de 2014. Apesar da vontade, o craque mantém a cautela. Em entrevista publicada na revista ‘France Football’, R10 voltou a tocar no assunto Copa, mas deixou claro que o foco no momento é o Mundial de Clubes da FIFA.

"Eu não desisti da Copa, mas, sinceramente, não faço planos. Hoje eu vivo o presente. Eu brigo pelo Campeonato Brasileiro, depois há o Mundial de Clubes. Não penso no ano que vem. Meu objetivo é avançar passo a passo, dar o melhor de mim e fazer um excelente Mundial de Clubes. Depois, vamos ver", disse à revista.

Apesar de ter ficado fora da convocação de Felipão para a Copa das Confederações, Ronaldinho negou guardar mágoa do técnico e garantiu que torceu muito pela seleção brasileira.

"Não me convocar é decisão dele. Ele fez a escolha dele e conquistou uma competição muito importante. Eu fui o torcedor número um dele, porque é um grande amigo e um grande técnico. Estou muito feliz no Atlético, fazendo meu trabalho".

Ídolo da torcida atleticana, Ronaldinho rasgou elogios à massa do Galão.

"Eles foram maravilhosos. Desde que cheguei, fui tratado com respeito. Não esqueço isso. Foi o ano mais difícil da minha vida extracampo, e os torcedores me deram o apoio de que eu precisava. Vou manter isso no coração pelo resto da minha vida. Eles marcaram minha vida no momento mais difícil da minha carreira", ressaltou R10, que também comentou sobre um possível encerramento precoce da carreira.

"Minha mãe estava seriamente doente e eu quis cuidar dela. Mas meu irmão (Assis) me apoiou e ficou decidido que eu deveria continuar a jogar por ela. Hoje, graças a Deus, ela está bem. Sua saúde está melhorando a cada dia", concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //