menu

Paraíba

07/05/2013


Rômulo se encontra com príncipe inglês

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) se encontrou na noite desta terça-feira (7) com o príncipe da Inglaterra, Edward, o ‘Conde de Wessex’. Na pauta, o estreitamento da relação da Paraíba com o Reino Unido, além de tratar de projetos educacionais e sociais desenvolvidos em parceria entre o Governo do Estado e a ‘Fundação Prêmio Internacional de Edimburgo’ – instituição fundada pelo Duque de Edimburgo, esposo da Rainha Elizabeth, em 1956, e que tem o objetivo de colaborar com projetos educacionais para jovens, capacitando os participantes para o mercado de trabalho e para a vida.

 

Gouveia está testemunhando ‘in loco’ as experiências da Fundação Prêmio Internacional de Edimburgo com uma comitiva brasileira.

 

Durante a audiência com o monarca, Rômulo o presenteou com artesanato paraibano e entregou ao príncipe um material promocional do Estado, em inglês.

 

O vice-governador aproveitou a aoportunidade para oficializar o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para que o príncipe Edward venha à Paraíba.

 

Aproximando objetivos – De acordo com o vice-governador, a idéia é que projeto inglês seja implantado no Estado, semelhante ao que acontece em mais de 130 países e 10 estados brasileiros.

 

O programa é constituído de uma agenda de atividades para jovens, buscando apoiá-los na migração da vida juvenil para a vida adulta, mediante desenvolvimento de valores e padrões sólidos da sociedade moderna