Política

Rômulo recebe garantia de recursos para João Pessoa e Campina

ÁREA DA EDUCAÇÃO


08/07/2016

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve uma audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira (7) e, ao lado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e do diretor da Escola Técnica Redentorista, Padre Luís Vieira, buscou ações do MEC para ampliação de ações educativas na Capital e na ‘Rainha da Borborema’

Com o prefeito Luciano Cartaxo, Rômulo conseguiu o compromisso de liberação de recursos para a conclusão de mais quatro escolas em tempo integral que estão em construção na Capital. Além disso, eles também discutiram novos investimentos em Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e a implantação de programas de melhoria da educação em João Pessoa, projetos apresentados pelo prefeito ao ministro.

O ministro também garantiu a liberação, nos próximos dias, de recursos para a construção de mais quatro Creis, dentro do novo padrão de qualidade que vem sendo oferecido para as crianças da Capital.

Ao lado do Padre Luís Vieira, Gouveia se reuniu também com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Maurício Romão, e com a diretora de Política Regulatória Simone Andrade, parara tratar da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação – CEBAS, para o Redentorista. “A perspectiva é incluir a escola dentro dos programas do Ministério e assim tentar minimizar os problemas que aquele educandário técnico atravessa hoje.O Redentorista proporciona ensino técnico gratuito a centenas de jovens do Compartimento da Borborema”, destacou o deputado.

O CEBAS Educação, dentro do atual cenário das políticas de educação existentes, é uma ação que contribui de maneira efetiva para o processo de inclusão social no país por meio da garantia de oferta de bolsas, integrais ou parciais, aos estudantes de Educação Básica ou Educação Superior, constituindo-se em uma política pública de acesso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //