Paraíba

Romero aposta em novo aeroporto para Campina Grande


24/12/2015

O prefeito Romero Rodrigues agendou encontro com a diretoria da Secretaria Nacional de Aeroportos, em Brasília, nos primeiros dias de janeiro, para definir a localização do novo aeroporto de Campina Grande.

Em entrevista no Jornal da Integração, da Rádio Campina Grande FM, onde fez um relato das ações de sua administração em 2015, Romero revelou que já se propôs à União ceder um terreno do município para o novo aeroporto, mas advertiu que precisa ter a garantia de que ele será edificado.

O encontro, que deve ocorrer entre os dias 10 ou 11 de janeiro, abordará uma questão crucial para Campina Grande – um novo aeroporto para substituir o João Suassuna no município, que enfrenta a expansão imobiliária e industrial, mudando o seu perfil urbano. O atual aeroporto sofre limitações para expansão de área e pista, além de se posicionar próximo a linhas energizadas da Chesf.

Investimentos – Romero abordou ainda a importância do projeto Aluizio Campos e revelou que a montadora de ônibus, que já se integrou ao Complexo, está definindo linhas de financiamentos junto à Sudene para iniciar a obra, a exemplo de outras que estão formando seu projeto final para ocupar as áreas naquele polo comercial-industrial e habitacional, um dos maiores do País.

Respondendo a perguntas dos ouvintes, Romero explicou os entendimentos mantidos com o pessoal da Saúde e adiantou está em formatação um plano especifico para os agentes de saúde e de combate as endemias, que hoje ganham acima do piso nacional e admitiu buscar formula para atender o pleito de flexibilização da jornada de trabalho.

Pagamento pessoal – O prefeito de Campina Grande garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para assegurar o pagamento de dezembro do pessoal efetivo, dentro do mês trabalhado.

“Trabalhamos com essa expectativa e esperamos que as receitas contribuam neste sentido”, assegurou Romero, lembrando o drama que enfrentou para pagar o décimo terceiro salário dos servidores.

“Nós trabalhamos com uma expectativa conservadora, qual seja, com as receitas do dia 15 fossem nos mesmos moldes do ano anterior. Para nossa surpresa, houve uma queda de 52%, obrigando-nos a um esforço sobre-humano para quitar a folha do décimo, dentro do calendário reformulado pela circunstâncias”, explicou.

Ações e obras – Romero destacou que os planos para 2016 é continuar trabalhando, evitando gastos, para investir na cidade, e lembrou que sua administração fecha 2015 com mais de 250 pavimentadas, citando obras importantes para o Plano de Mobilidade Urbana.

Atualmente estão sendo pavimentadas ruas da Conceição, devendo prosseguir pela Prata, dentre outros bairros.

Para 2016 deverão ser iniciadas obras já licitadas, como a pavimentação de 27 ruas em São José da Mata, acesso de Catolé de Zé Ferreira, dentre outros, mudando o perfil urbano em áreas periféricas do município. Para janeiro também consta o inicio da obras do Parque da Liberdade, área do antigo Hospital João Ribeiro, adquirida pelo município.

Ainda na tarde desta quinta-feira, o prefeito Romero Rodrigues concedeu entrevista à TV Borborema, onde reiterou os projetos para 2016 e prestou conta das realizações do corrente ano que se aproxima do final, destacando as dificuldades de recursos que as prefeituras brasileiras estão enfrentando, sobretudo para o custeio de serviços essenciais como saúde e educação. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //