Política

Romero anuncia reajuste de 6,56% para os servidores e explica licença de 14 dia

na pmcg


22/05/2015



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) anunciou reajuste de 6,56% para os servidores municipais, durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (22), em seu gabinete. Assim como aconteceu nos dois primeiros anos da atual gestão – 2013 e 2014 -, o novo aumento corresponde a um percentual acima da inflação.

“Mesmo com a preocupação em relação à retração da economia, a Prefeitura de Campina Grande segue a política de valorização dos servidores públicos. O reajuste é regra geral para o servidor, com exceção dos professores da Rede Municipal de Ensino, que receberam aumento de 13,01%, e os servidores que ganhavam até o salário mínimo, os quais tiveram reajuste de 8,8%", explicou Romero.

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo foi assinado nesta sexta e encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Pimentel Filho.

Licença
Ainda durante a coletiva, o prefeito Romero Rodrigues explicou a licença do mandato pelo período de 14 dias. Segundo ele, é para se dedicar a um antigo sonho dos campinenses, que é a implantação de um shopping voltado ao mercado do calçado.

A ideia, conforme o prefeito, é instalar no Complexo Aluízio Campos um modelo semelhante ao polo de confecção de Santa Cruz do Capibaribe.

"Visitando o Gira Calçados, conversamos com o sindicato calçadista e encontramos também um ambiente propício junto à classe empresarial de Campina Grande, que se dispõe a construir. Então vou passar esses dias visitando Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, vou ao Complexo de Suape e ao Polo de Pecém (Ceará)", detalhou Romero.

O prefeito afirmou ainda que a pauta merece dedicação por ser o setor calçadista o de maior empregabilidade na cidade.

De acordo com um estudo realizado por um grupo de empresários campinenses, o qual Romero teve acesso, um grande fluxo de pessoas que visitam Santa Cruz do Capibaribe, Toritama ou Caruaru, passam por Campina Grande.

"Então se você tem um setor produzindo aqui, que é o caso do calçadista, e essa produção é vendida para cidades como Santa Cruz, Toritama e Caruaru, nada melhor do que termos aqui em Campina um espaço para venda no atacado. Shopping esse que possibilite a todos os pequenos empresários do setor calçadista poder ter a sua mercadoria exposta e também servir de espaço de comercialização", pontuou o prefeito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //