Futebol

Rodrigo Paiva não é mais assessor de imprensa da CBF

Caiu


15/07/2014



Após 12 anos trabalhando como assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jornalista Rodrigo Paiva não exerce mais a função. Em reunião nesta terça-feira na sede da entidade, foi acertada sua saída. Ainda não se sabe quem o substituirá.

Durante a Copa do Mundo, no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, Paiva se envolveu numa confusão com jogadores e integrantes da comissão técnica chilena. Acusado de ter agredido o atacante chileno Pinilla, foi condenado pelo Comitê Disciplinar da Fifa a cumprir até quatro jogos de suspensão. Ele foi enquadrado no artigo 48 do código disciplinar da entidade, em seu parágrafo 1º.

Rodrigo Paiva cumpriu o primeiro jogo de suspensão automática na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza. Depois ficou ausente também da semifinal contra a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, e da decisão do terceiro lugar, em Brasília, contra a Holanda.

O quarto jogo de suspensão seria cumprido, segundo a Fifa, de acordo com o comportamento que Paiva apresentasse durante um período de dois anos, caso repetisse o erro ou cometesse uma nova infração com base no artigo 33 do código disciplinar.

Além da suspensão, Rodrigo Paiva foi condenado a pagar multa de 10 mil francos suíços, de acordo com o artigo 48, parágrafo 2º, do código disciplinar da Fifa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //