Esporte

Rodrigo Caio fala alto na zaga do Flamengo e elogia Ceni: “Inteligente e intenso”


19/12/2020

Rodrigo Caio em treino do Flamengo (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Ge



O Flamengo fez novamente os caminhos de Rogério Ceni e Rodrigo Caio se cruzarem. E a parceria é de longa data. Revelados pelo São Paulo, eles jogaram juntos e depois o goleiro virou técnico da equipe, em 2017. O zagueiro rumou primeiro para o Ninho do Urubu na vitoriosa temporada 2019, e agora Ceni dá seus primeiros passos no comando da equipe, e tem Rodrigo Caio a esperança de um melhor rendimento da defesa.

Quando foram comandante e comandado pela primeira vez, no São Paulo, o relacionamento chegou a ter um atrito, mas que foi logo contornado pelos dois. Em um clássico com o Corinthians, Rodrigo Caio, num ato de fair play, se “acusou” à arbitragem num lance com Jô, e Ceni mostrou sua insatisfação no vestiário. O incidente ficou no passado.

Três anos depois, no Flamengo, Ceni e Rodrigo Caio se reencontram. Nos primeiros jogos, o zagueiro ainda se recuperava de uma lesão na panturrilha, mas quando voltou conseguiu melhorar o desempenho do tão criticado sistema defensivo do Flamengo.

Rodrigo Caio ganhou ainda mais voz como um dos líderes do elenco. E é justamente no técnico que o zagueiro vê uma das referências na carreira. Nesta entrevista, ele fala sobre sua relação com Rogério Ceni, as mudanças de treinadores e o momento difícil pelo qual passou para superar problemas físicos.

“Tenho plena confiança no trabalho dele e tinha certeza de ele seria abraçado e muito bem recebido pelo nosso elenco, pois todos são pessoas de ótimo caráter e, além disso, jogadores com muita qualidade”, disse o zagueiro, que complementou: “Esse período está sendo muito importante porque o Rogério está tendo tempo para expor suas ideias e nós, jogadores, estamos nos sentindo cada dia mais preparados para os desafios. A evolução do time é visível”.


Sobre o fato do Flamengo ter tido três técnicos este ano, Rodrigo Caio lamentou as constantes mudanças. “Cada um tem sua ideia de jogo, sua filosofia de trabalho, sua maneira de trabalhar. Cada um com seus pontos positivos. Infelizmente, com a sequência de jogos a gente não tem tempo pra treinar e isso dificuldade muito. Hoje, por causa do calendário, teremos mais tempo para trabalhar com o Rogério. Teremos mais tempo para treinar e estamos aproveitando ao máximo para evoluirmos como equipe”, disse.

Por fim, ele analisou a disputa pelo título do campeonato nacional. “O Brasileiro é um campeonato bem difícil, muito equilibrado, e acredito que ainda esteja bem aberto. Vejo o Palmeiras nessa briga também. Teremos uma reta final de Brasileiro eletrizante”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //