Política

Rodrigo avalia gestão no PT como positiva e destaca vitórias de Dilma e Cartaxo

PED NO PT

11/11/2013




O ex-deputado estadual e ainda presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, avaliou sua gestão a frente da legenda nos últimos quatro anos como positiva destacando as vitórias de Dilma na Paraíba e de Cartaxo em João Pessoa.

Soares fez questão de frisar que o mérito não é só dele, mas de toda militância do PT na Paraíba. "A partir da militância do PT, dos companheiros que estão no partido em cada cidade da Paraíba, nós avançamos muito. Começamos em 2009, anda com o presidente Lula, depois veio a vitória da presidenta Dilma, que chegou a ter 63% dos votos na Paraíba", lembrou.

Rodrigo destacou ainda o aumento da bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba e do aumento de votos para deputado federal. "Ampliamos a bancada para três deputado na Assembleia, além de atingir 170 mil votos para deputado federal, pela primeira vez o PT fez o coeficiente para deputado federal na Paraíba".

"Em 2011 nós decidimos avançar e colocar em time em jogo, disputar as principais cidades do nosso estado, avançamos em João Pessoa com candidatura própria e vários outros municípios, elegemos o prefeito da Capital, bem como em outros cinco cidades que o PT governa hoje, além de dobrar os vereadores no estado inteiro".

Rodrigo finalizou dizendo que o PT se mostra hoje como uma nova força política no Estado, se preparando e com vocação para disputar o governo do estado no próximo ano. "Nessa eleição direta nós vamos renovar as direções no estado inteiro, fazer com que o partido a partir das teses de fortalecimento partidário, sobretudo, de diálogo com a sociedade, possa lançar candidaturas ao governo e ao Senado, ao lado do bloco PP e PSC".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.