Política

Ricardo reduz gastos em 30%, diz que vai cobrar trabalho, ética e união da equi

Nova gestão


05/01/2015

Durante a posse do novo secretariado do governo do estado ocorrida na manhã desta segunda-feira (5), Ricardo Coutinho (PSB) declarou que a partir de agora não existe mais divisão entre os secretários de acordo com o grupo político ao qual cada um é ligado e que todos devem priorizar a gestão. “Não existe secretário de grupo ‘a’ ou ‘b’, todos sã secretários de governo e por isso ninguém deve brilhar mais que o governo.

Coutinho informou que vai implantar um sistema de acompanhamento do trabalho de todas as secretarias com cobrança de resultados. Ele garantiu ainda que ninguém está garantido em nenhum cargo. A permanência ou saída dependerá do desempenho de cada um, ou seja, quem não obtiver resultados positivos não permanecerá no governo. "Aqui vale mais o resultado do que ser amigo do governador", declarou.

{arquivo} O governador disse que a nova gestão vem com outros desafios, como o de fazer melhor, com menos recursos. Para ele, 2015 será um ano difícil, que terá que fazer ajustes. Ricardo ainda determinou que a Secretaria de Administração reduza em 20% os gastos com locação de carros e em 30% com locação de imóveis.  Todas as secretarias tem 10 dias para apresentar um plano de redução de  gastos e apresentar um diagnóstico de cada área.

"Sei que escolhi uma boa equipe, tenho confiança em vocês, mas reafirmo: é um trabalho para quem tem coragem",  declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //