Política

Ricardo e Nonato se reaproximam e PPS formaliza apoio a Cida Ramos

DIA DE "REENCONTROS"


19/05/2016

{arquivo}O PPS oficializou nesta quinta-feira (19) o apoio à pré-candidatura do PSB, encabeçada pela secretária de Estado, Cida Ramos, à Prefeitura de João Pessoa. O ato ocorreu em evento realizado no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), com direito às presenças do governador Ricardo Coutinho (PSB), do vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira; e do presidente municipal e vereador Bruno Farias.

Na oportunidade, eles teceram pesadas críticas ao governo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), e defenderam “a reconstrução” de políticas para a Capital paraibana. Cida Ramos salientou a força do partido e afirmou que a legenda tem a “simbologia da vitória”.

Bruno Farias entregou uma carta intenções com obras e ações de interesse do PPS para a pré-candidata Cida Ramos, e destacou que várias desses pleitos foram cobrados ao prefeito Luciano Cartaxo, mas seu governo não executou.

Em sua fala, Cida Ramos afirmou que está pronta para ser a prefeita. “ Com a vinda do PPS, de vários outros partidos, com o apoio do companheiro Ricardo e com adesões espontâneas que temos recebido diariamente, tenho certeza de que serei prefeita para reerguer essa cidade", disse.

Segundo a socialista, o apoio do PPS será um diferencial na corrida eleitoral. Ela disse que o prefeito Luciano Cartaxo abandonou o partido após se eleger e não honrou a aliança. “Cartaxo tinha 7% nas pesquisas em 2012 até conquistar o apoio do PPS, e foi eleito sabendo que estava ladeado por partidos que o apoiaram, e lhe garantiram a vitória, mas esqueceu isso”, afirmou.

O vice-prefeito e agora ativista da oposição, Nonato Bandeira, afirmou que o evento marcava “um encontro de reencontros”. Nonato foi militante no movimento estudantil junto a Cida, a qual segundo ele, tem característica “rara” na política. “Cida tem compromisso, coerência e tem coisa rara na política: palavra”, disse.

Nonato ainda alfinetou o prefeito Luciano Cartaxo, dizendo que é “muito fácil” estabelecer alianças e não cumprir compromissos após as eleições. “É muito fácil fazer alianças, coligações, assumir compromissos, e depois esquecer. Quem conhece Cida vai votar, e quem ainda não conhece vai firmar o compromisso”, completou.

{arquivo}Ricardo e Cida criticam declaração de Cartaxo sobre plenárias

O governador Ricardo Coutinho não baixou o tom e manteve fortes críticas à gestão Luciano Cartaxo. Segundo ele, o prefeito faz um governo “insosso”. “João Pessoa não é do tamanho de inaugurar praça com dois bancos e fazer festa para inaugurar ar-condicionado em escola”, frisou.

Ricardo afirmou que a força de Cida Ramos fez com que o PPS se aproximasse para uma aliança que chamou de “união de forças progressistas”. Ele revelou que estará dentro da campanha e dará força a candidatura do PSB.

Ricardo ainda criticou a declaração de Cartaxo de que as plenárias realizadas pelos socialistas em bairros da Capital, eram um modelo "ultrapassado". Segundo ele, o prefeito perdeu a capacidade de diálogo com a população.

A crítica foi reforçada por Cida, que disse que o prefeito se isola na gestão. “É inacreditável que um prefeito fale que dialogar com os segmentos da população que compõem essa cidade é ultrapassado. Cartaxo optou por isolar-se e sua gestão tem se amesquinhado tanto que não tem a capacidade de conversar com a população”, disse.

{arquivo}{arquivo}



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //