Política

Ricardo aceita ‘desafio’ e contesta fala do secretário Deusdete sobre investimento 10 vezes maior de João Azevêdo

O ex-governador criticou a comparação e declarou que é importante haver transparência na utilização dos recursos públicos.


24/04/2024

Redação/Portal WSCOM



O ex-governador Ricardo Coutinho (PT), atualmente morando em Brasília, topou o desafio proposto a ele pelo multimídia Clilson Júnior, da Arapuan FM, para confronto de obras entre seu governo e o do atual governador João Azevedo (PSB) diante de análise do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, apontando que o governo estadual atual está investindo aproximadamente R$ 100 milhões por mês em recursos próprios para impulsionar as obras. “Aceito o desafio apontando dados sobre a mesa”.

“Estou em Brasília e sempre ligado nas coisas da Paraíba. Fui avisado que você (Clilson) estava propondo um duelo a partir de uma fala do secretário Deusdete Queiroga, onde ele, em um arroubo de ufanismo, diz que o atual governo fez dez vezes mais obras que nossa gestão. Claro que eu aceito esse desafio e digo mais. O governo pode dizer qual a área para comprar. Por mim se comparam todas elas”, afirmou Ricardo Coutinho.

O ex-governador declarou que é importante haver transparência na utilização dos recursos públicos. Ao concluir suas declarações, Ricardo Coutinho novamente referiu-se à fala de Deusdete Queiroga como um “arroubo de ufanismo”.

“Pode comparar o número de escolas construídas, reformadas, escolas técnicas (feitas). Na saúde, o numero de hospitais. Na habitação, quantas moradias o atual governo realizou? Estou a disposição e aceito o desafio. Acho importante e tem que existir transparência na utilização de recurso público. Já que o secretário teve esse arroubo de ufanismo, quero dizer que estou aqui e gostaria muito de fazer esse duelo”, argumentou Coutinho

Ouça a fala do ex-governador:

 

Comparação dos investimentos

Em entrevista na última segunda-feira (22), o secretário Deusdete avaliou que o João Azevêdo possui capacidade político e administrativa superior, inclusive, a do ex-governador Ricardo Coutinho que, segundo o chefe da pasta de Infraestrutura, foi superado pelo atual gestor em relação ao número de obras entregues em benefício direto da população.

“Na época do governo Ricardo pagava-se R$ 10, 12 milhões em recursos próprios para obras na Paraíba. Hoje, eu como secretário de Infraestrutura, encaminho mensalmente em torno de cem milhões de reais. Então você veja, quase dez vezes mais (em comparação com a gestão passada). Evidentemente que de lá pra cá você vê alguma coisa de inflação, mas jamais chega a essa diferença. Então, incomparavelmente, o volume de investimentos que o Estado tem hoje é várias vezes superior ao que tínhamos naquele período”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //