Política

Ricardo Barbosa não acredita em traições no grupo de 21 apoiadores de Galdino/Ma

ELEIÇÃO DA ALPB


27/01/2015

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) demonstrou, nesta terça-feira (27), confiança plena nas vitórias de Adriano Galdino (PSB), para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no biênio 2015-2016 e de Gervásio Maia (PMDB), para gerir a Casa de Epitácio Pessoa em 2017 e 2018. Segundo o socialista, dificilmente o grupo de 21 apoiadores das duas candidaturas sofrerá baixas até o próximo domingo (27), data da eleição da Mesa Diretora da ALPB.

Segundo Ricardo Barbosa, a proporcionalidade de baixas entre as chapas concorrentes é igual. “O colegiado é pequeno, com apenas 36 votos, portanto, sempre existirá a possibilidade de defecções, como também de acréscimos. A gente trabalha há dias com um número imutável de 21 deputados e, de igual forma, o presidente Ricardo Marcelo teria 15 parlamentares ao seu lado, mas esse número é hipotético, pois, enquanto os nossos 21 mostram a cara, os 15 do atual presidente não aparecem. Na verdade, ele só tem entre cinco e oito nomes seguros”, disse.

Ricardo Barbosa afirmou que vários deputados ligados ao atual presidente preferem não declarar o voto por não confiar nas chances de vitória de Ricardo Marcelo. “Do jeito que está a atual composição do presidente, ele terá dificuldades até de apresentar a chapa. Se ele conseguisse mostrar que teria chances de sucesso na eleição, esses nomes apareceriam. A gente não acredita nessa migração e a tendência é que possamos [Galdino/Maia] ter acréscimos nas próximas horas”, disse.

Ainda de acordo com Barbosa, o trunfo de Galdino e Gervásio é a antecipação do processo, com diálogos ininterruptos entre os deputados iniciados há mais de 60 dias.

LEIA MAIS

João Gonçalves: “estamos firmes com Adriano/Gervásio aguardando adesões”

Zé Paulo declara apoio a Adriano/Gervásio sob argumento de ser “a melhor opção”

Buba diz que vota na alternância de Poder e confirma voto em Adriano/Gervásio

Edmilson Soares fala em coesão de 21 deputados de apoio a Galdino/Gervásio



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //