Paraíba

Restos mortais de Padre Andreola passam a ser guardados na Igreja do Altiplano

NO ALTIPLANO


03/01/2016



Agora é oficial: no próximo dia 28 de janeiro, às 19 horas, na Igreja Bossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Altiplano Cabo Branco, será celebrado uma missa para introdução dos restos mortais de padre João Andreola, fundador da igreja, onde vão ficar definitivamente. Desde já os organizadores convidam a todos, em especial os muitos fiéis e amigos deixados por ele, para se fazerem presentes.

Padre João Cartaxo Andreola numa sexta-feira ( 28 de janeiro de 2011), vítima de parada cardíaca enquanto se dirigia a um posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Altiplano, onde teria uma consulta marcada com o dentista. Ele chegou a ser socorrido pela equipe médica do PSF, mas faleceu no local. João Andreola tinha 76 anos e era natural de Cajazeiras e foi o fundador da Igreja Nossa Senhora do Perpétua Socorro, no Altiplano.. Suas missas de cura e libertação, realizadas no primeiro sábado de cada mês, chegavam a receber cerca de 3 mil fiéis.

Documentos da época registram que, segundo Eliane Henrique, secretária da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o padre João Andriola era hipertenso e diabético, mas não apresentava sinais de mal-estar nos últimos dias.

O padre João Andriola foi velado durante a noite da sexta na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Altiplano. Uma missa de corpo presente foi presidida pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto na manhã deste sábado (29). Após a missa, o corpo do padre foi levado ao Cemitério Parque das Acácias, onde foi sepultado.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //