Policial

Responsável pelo acidente que matou construtor é transferido para o 5º BPM

Na cadeia


11/11/2013

{arquivo}O bacharel em direito João Paulo Barbalho Inácio da Silva, 28 anos, foi transferido no final da manhã desta segunda-feira, 11, para o 5º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Ainda no domingo, havia surgido a informação de sua transferência para o Presídio do Roger, mas após confirmar a diplomação de curso superior, o delegado preferiu seguir a lei e mandar o acusado para prisão especial.

João Paulo foi autuado em flagrante como responsável pelo violento acidente de carro ocorrido na manhã de ontem, no bairro do Bessa, que provocou a morte do construtor Bruno Fonseca, 35 anos e ferimentos na esposa da vítima, Priscila Raquel de Melo, 30.

O corpo do construtor foi velado na igreja evangélica Maratá, no bairro da Torre e a tarde sepultado cemitério Nova Mangabeira. O responsável pelo violento acidente está sendo assistido pelo advogado Genival Veloso Filho.

João Paulo foi autuado em flagrante por direção perigosa e, segundo o delegado ele cometeu o dolo de provocar o acidente, pois apresentava sinais de embriaguez alcoólica. No momento que provocou o acidente, mesmo o veículo ficando com os pneus para cima, o bacharel ainda tentou fugir, mas foi contido por moradores da área e somente não foi linchado devido a intervenção da polícia.

Na noite de anteontem, moradores das imediações do local onde ocorreu o violento acidente – cruzamento das avenidas Tertuliano de Castro e Hortêncio Osterno Carneiro, protestaram queimando pneus e madeiras, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a falta de sinalização e lombadas.

Segundo os moradores, acidentes são constantes, pois os veículos trafegam em alta velocidade. Minutos antes do violento acidente, a camioneta dirigida por João Paulo quase atropela um ciclista que serviu de testemunha no 12º Distrito Integrado de Segurança Pública.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //