Paraíba

Responsáveis pela falta de combustível serão punidos, diz promotor do MP-Procon

Falta de combustível


07/01/2016

O diretor-geral Ministério Público da Paraíba, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), promotor Glauberto Bezerra, concedeu entrevista à Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (7), para informar sobre os últimos acontecimentos do desabastecimento de combustível no Estado. “As responsabilidades por esse erro estão sendo apuradas, não só com relação a Petrobras, mas também em relação à Agência Nacional de Petróleo, que deverá ser investigada”.

Na ocasião, ele disse que o MP-Procon está ouvindo as distribuidoras e que segundo as informações, o navio chegará para abastecer, “muito embora com uma quantidade ainda não máxima necessária mas pelo menos já temos. Se os representantes da Petrobras autorizarem o Tecab poderá trabalhar no sábado e domingo e os terminais da Paraíba serão abastecidos até o final da próxima semana”.

No entanto, de acordo com Bezerra, a empresa Total Combustíveis recebeu uma informação da Petrobras de que não tem combustível. “Isso é grave, uma empresa pública tem que se preocupar com a sociedade. As responsabilidades por esse erro estão sendo apuradas, não só com relação a Petrobras, mas também em relação à Agência Nacional de Petróleo, que deverá ser investigada e dependendo da apuração deverá ser responsabilizada do ponto de vista administrativo e civil, porque houve um dano civil, um desrespeito à sociedade”, frisou o promotor.

Quando indagado sobre como ficará os preços quando normalizarem a distribuição dos combustíveis, Bezerra afirmou que, “os “aproveitadores” dessa situação poderão ser presos por estocagem indevida e aumento abusivo de preços. O secretário de Segurança já está com o pedido para investigar e punir todos os envolvidos. Nós estamos investigando o que causou esse dano a população”, ressaltou.

Reunião nesta tarde (7)

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba, o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, se reúne nesta quinta-feira (7), às 17h, na sede da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), em João Pessoa, com o diretor-geral do MP-Procon, promotor Francisco Glauberto Bezerra, para fazer a entrega do documento da Petrobras garantindo a manutenção do abastecimento de combustível na Paraíba e o atendimento dos pedidos de combustíveis das companhias distribuidoras localizadas no Porto de Cabedelo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //