Paraíba

Repórter Junino fará cobertura do Maior São João do Mundo

30 dias de festa


29/05/2015

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenadoria de Comunicação, fortaleceu a parceria com o “Projeto do Repórter Junino”, determinando uma cabine especifica no Centro Cultural Lourdes Ramalho, local onde ficará toda a imprensa campinense. A iniciativa é um dos projetos do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba, aproximando a prática jornalística dos alunos.

A cobertura será extensiva ao Parque do Povo, incluindo os distritos, bairros e toda a movimentação em torno do evento, como o Sitio São João e a Vila do Artesão.

O Repórter Junino foi criado em junho de 2005 com o objetivo de realizar a cobertura digital do Maior São João do Mundo, unindo ensino e cultura popular. O projeto desse ano contou com a inscrição de mais de 200 alunos das duas universidades públicas situadas em Campina Grande, UEPB e UFCG, sendo um total de 70 profissionais que irão participar ativamente no projeto.

“Acho que pela primeira vez estamos tendo um apoio mais incisivo para podermos fazer essa cobertura, porque entendemos que o projeto é fundamental não só para as universidades que estão envolvidas, mas principalmente para a cobertura do são João de Campina”, disse o coordenador da iniciativa, Fernando Firmino, professor de jornalismo da UEPB.

Na edição desse ano serão utilizados os portais da Prefeitura para a transmissão ao vivo das festas que poderão ser visualizadas nos tablets e smartphones. Sob a supervisão dos coordenadores e professores das instituições, as informações produzidas serão divulgadas através do site oficial do repórter junino: www.reporterjunino.com.br, como também nos perfis do facebook, do twitter e no instagram.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //