Política

RC lança edital e se diz vítima da conjuntura: ‘não podemos ser penalizados’


15/09/2016



O governador Ricardo Coutinho lançou nesta quinta-feira (15), o Edital de Convocação para conciliação de pagamentos de precatórios pela Câmara de Conciliação de Precatórios (Conprec). A Conprec vai trabalhar para viabilizar a celebração de acordos diretos para o pagamento aos titulares, sucessores, procuradores e cessionários desses débitos, e para acelerar o pagamento da dívida estadual em precatórios, orçada em R$ 1,3 bilhão.

Sobre a reunião dos governadores com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Ricardo avaliou que não houve avanços e que os Estados que fizeram o “dever de casa” no ajuste fiscal e administrativo não podem ser penalizados pelo Governo Federal. "Todo esse trabalho feito corre o risco de ser perdido por falta de um auxílio", afirmou o gestor.

Na ocasião, Ricardo comentou sobre a situação da Paraíba. "Onde houve aumento na arrecadação do ICMS, os recursos do Fundo de Participação dos Estados despencaram. Estamos pagando por um processo que não é estadual, é da União. O que nós queremos é um fôlego para não desorganizar os serviços", frisou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //