Política

PT Nacional adia mais uma vez decisão sobre candidatura em João Pessoa e atraso preocupa dirigentes locais


06/05/2024

Marcus Túlio, presidente do PT em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Redação Portal WSCOM

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) adiou, mais uma vez, a decisão sobre a definição de candidatura própria para a Prefeitura de João Pessoa. Inicialmente prevista para ser resolvida nesta segunda-feira (6), a discussão foi retirada da pauta da reunião e transferida para o Diretório Nacional, com previsão de deliberação apenas no final de maio.

Marcos Túlio, presidente municipal do PT, afirmou que João Pessoa foi tirada da pauta dos municípios que estarão em discussão. “A nossa expectativa era que hoje houvesse uma solução para questão de João Pessoa, mas o informe mais recente que nós temos é que João Pessoa foi retirada da pauta e tudo indica que só será pautada a questão de João Pessoa na reunião do Diretório Nacional, que deve ser realizada no final do mês de maio”, disse.

O presidente também se mostrou preocupado com a demora da resolução, que pode não ser positiva para o cenário municipal da legenda. “Isso é uma questão que nos preocupa, porque nós estamos há quase 60 dias com nossas deliberações acerca da nossa tática, da nossa estratégia, paralisadas por conta dessa decisão da Nacional de avocar para si a questão acerca de João Pessoa”, afirmou.

“Na nossa avaliação isso causa um prejuízo, um prejuízo até para a construção de uma candidatura própria, um prejuízo para a construção de uma aliança e prejuízo para a construção de chapéu proporcional em todos os cenários”, continuou o presidente.

Até o momento, ainda não há data para a próxima reunião do Executivo Nacional do partido que, finalmente, decidirá a posição do PT em João Pessoa.

Atualmente, o partido está dividido entre lançar candidatura própria, com Cida Ramos ou Luciano Cartaxo como possíveis candidatos, ou apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //