Paraíba

RC diz que IGF agrega valor à PB e defende a democratização para o avanço da int

"Alavanca o estado"


10/11/2015

Em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta terça-feira (10), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre como o 10º Fórum de Governança da Internet (IGF), realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, alavanca o Estado para o mundo.

Indagado sobre como o evento historiciza um marco no desenvolvimento da Paraíba, Ricardo disse, em uma de suas falas, que a vinda do IGF para João Pessoa foi algo muito especial. “Hoje nós estamos com mais um expressivo evento que catapulta o nosso Estado, coloca o nosso Estado em uma dimensão importante e que agrega valor inestimável. Em uma discussão que é essencial para a humanidade, que é como a comunidade precisa e pode avançar com a internet”.

O gestor fez questão de ressaltar a que o avanço da internet perpassa essencialmente pela democratização dos meios. “A internet só pode avançar, e essa foi a maioria da tônica de todas as discussões aqui, se ela conseguir se democratizar e democratizar a sociedade, que é fundamental e esse é um esforço que todos nós esperamos fazer. E eu particularmente como governador do Estado, como representante do Estado fico feliz em ter aqui todas as representações. Eu tenho certeza absoluta que esse evento, do ponto de vista de estrutura, ele terá sido um, antes e será um outro, após o IGF João Pessoa aqui na Paraíba”, concluiu.
______________________
LEIA MAIS
Acesso à informação é condição básica para qualquer projeto democrático, diz RC
————————————-
FOTO: Prefeito Luciano Cartaxo acompanha a abertura do IGF 2015 na plateia
______________________

IGF 2015
O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente que promove debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores envolvidos na governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.

O Fórum deste ano aborda oito subtemas: Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet; e questões emergentes. Uma série de atividades paralelas ocorrerão durante as sessões do IGF, incluindo mais de 100 workshops e outros eventos interativos, organizados por partes interessadas em facilitar os debates entre os participantes de todo o mundo.

Embora não haja um resultado negociado, o Fórum proporciona uma plataforma global única para as diversas partes interessadas tanto de países desenvolvidos quanto em desenvolvimento para que dialoguem sobre questões de políticas públicas relacionadas com a Internet. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) afirma que esse conhecimento e novas políticas tiradas a partir do evento de João Pessoa serão disseminadas em todo o mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //