Política

Queiroguinha recebe apoio de Bolsonaro para alavancar sua pré-candidatura


24/06/2022

Bolsonaro ao lado de Marcelo Queiroga, e de Queiroguinha, filho do ministro da Saúde (Foto: Agência O Globo)

WSCOM com O Globo

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (24), em João Pessoa, onde realizou a entrega de dois residenciais. O evento contou com a presença de vários apoiadores e pré-candidatos, dentre eles Antônio Cristovão Neto, conhecido como Queiroguinha, filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que também participou da solenidade.

Segundo reportagem de O Globo, publicada após o evento, Queiroguinha tem recebido o apoio de Bolsonaro para alavancar sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. O estudante de medicina, inclusive, tem agendado encontros de prefeitos com o seu pai em Brasília para tratar liberação de verbas da Saúde, o que o levou a se tornar alvo de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF), para apurar possível tráfico de influência e usurpação de função pública.

Ao final do seu discurso para a entrega das residências no habitacional Canaã I e II, Bolsonaro agradeceu Queiroguinha pela presença. “Agradecer a presença também do Queiroguinha (…), disse Bolsonaro citando nominalmente diversas autoridades presentes”, diz trecho da reportagem.

“Na abertura do evento, ele também foi citado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena: ‘Presidente Jair Bolsonaro, ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, ministro da Saúde, o conterrâneo, Marcelo Queiroga […] e aos demais, Queiroguinha, também aqui presente’, disse o prefeito”, aponta o Globo.

Ainda segundo a publicação, “no palco, reservado para as autoridades, Queiroguinha sentou atrás de Bolsonaro e em determinado momento chegou a sussurrar em seu ouvido.”

 

Queiroguinha fala no ouvido do presidente Jair Bolsonaro durante evento do governo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

 

A reportagem revelou que, segundo relatos de prefeitos, o pré-candidato a deputado de 23 anos, filiado ao mesmo partido do presidente, tem percorrido cidades do interior com promessas que vão de recursos para a compra de aparelhos de raio-X a ambulâncias.

Queiroguinha esteve ao lado do pai em pelo menos cinco cerimônias nos últimos três meses e sentou-se à mesa reservada a autoridades. Em uma oportunidade, com a ausência do pai, ele chegou a ser anunciado como representante do ministério e discursou ao público presente.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma representação para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja investigado por suspeita de improbidade administrativa e infração à legislação eleitoral.

Tanto Queiroguinha como seu pai, Marcelo Queiroga, têm evitado comentar as investigações e dito apenas que “respeitam a legislação eleitoral”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //