Política

PSOL denuncia ameaças contra Gobira e revela que concorrente oferece dinheiro

Política


22/09/2014

{arquivo}Toda eleição reserva surpresas e revelações no meio político. A deste ano na Paraíba vem de Cajazeiras  e atende pelo nome de Gobira. Candidato do PSOL a deputado federal, o sapateiro tem assustado os tradicionais candidatos da região. Gobira tem reunido multiões em suas caminhadas na terra do Padre Rolim e já marcou presença também em João Pessoa, onde concedeu entrevistas e tomou café com  jornalistas.

Mas parece que nem todo mundo está satisfeito com o sucesso de Gobira. De acordo com nota distribuída pelo candidato a governador do PSOL, Tárcio Teixeita, o candidato a deputado federal vem sofrendo ameaças e e recebendo propostas financeiras para desistir da candidatura. Segundo Tárcio, Gobira foi acordado neste madrugada com a porta de sua casa sendo esmurrada. Ele revela outras ameaças e propostas financeiras.

Confira a nota na íntegra: 

Na madrugada do domingo, 21 de setembro de 2014, o candidato a Deputado Federal pelo PSOL, Gobira, acordou com sua porta sendo esmurrada e uma pessoa gritando para ele sair de casa. Não é a primeira vez que Gobira sofre esse tipo de pressão, há algumas semanas o candidato foi “orientado” a não publicar sua agenda de campanha nas redes sociais sob o risco de ter sua integridade física ameaçada. O mesmo candidato recebeu oferta em dinheiro para abandonar a candidatura, preferimos, por hora, não publicar o nome do filho das oligarquias que fez a oferta.

 

Gobira é sapateiro, maratonista e árbitro de futebol, um trabalhador que em partido da direita seria simplesmente mais um para “fazer rastro” e eleger os filhos das oligarquias; no PSOL ele de fato disputa uma vaga no Congresso Nacional, assim como com Renan Palmeira e José Silva, respectivamente candidatos a Prefeito de João Pessoa e Santa Rita pelo PSOL, nosso partido não tem dono.

Não tenho dúvidas de que, se Gobira disputasse a vaga de Deputado Federal por um partido que tem como candidato ao Governo, um Senador ou um Governador, ele não teria a mesma amplitude que tem disputando pelo PSOL. Por mais que alguns que votem em Gobira não votem em nossa candidatura ao Governo (#Tárcio50), o fato de não termos ligação com a velha política, de não termos parentesco com as oligarquias, de sermos de um partido honrado como o PSOL é que possibilita Gobira ficar completamente livre das amarras da velha política e ter sido abraçado por milhares de pessoas como uma alternativa contrária aos que tentam se perpetuar na política paraibana.

Não aceitaremos nenhuma forma de intimidação, queremos garantia de segurança para nossos/as candidatos/as a Deputado Federal. A disputa não é igualitária nos espaços da mídia, nem mesmo no guia, não aceitaremos que essa desigualdade atinja o direito a vida, nos casos de ameaças quanto à segurança da nossa militância não calaremos, a política também é lugar do povo.

Tenho orgulho de ter entre “meus” candidatos a Deputado Federal o Sapateiro Gobira, o Professor Renan Palmeira, o Operário José Silva, o Daniel Pintor, o Trabalhador dos Correios Calaço e as Mulheres Lilian, Maria Janete e Maria Martalucia.

Sou Tárcio Teixeira, Sou PSOL e Acredito na Mudança!

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //