Política

PSB/PB questiona opção pela Direita feita pelo Nacional e quer manter-se na Esqu

"de esquerda"


11/05/2015

Três pesos pesados do Partido Socialista Brasileiro da Paraiba, um deles representando a legenda na instância nacional, deixaram escapar em contato com a reportagem do WSCOM, que o governador Ricardo Coutinho e toda a sigla estadual têm contestado o posicionamento do PSB nacional de se aliar à Direita e ao PSDB porque defendem a manutenção no campo da Esquerda.

O governador Ricardo, inclusive, tem mantido posição dissidente do que projeta o Diretório Nacional de aliança com os tucanos, a partir de São Paulo por conta da posição de Márcio França como vice-governador.

Entretanto, de acordo com socialistas paraibanos, o foco maior está no posicionamento ideológico porque consideram o PSB com chances reais de ser alternativa no campo da Esquerda na eleição de 2018.

– Ao longo dos anos construímos uma aliança com o PT, PC do B com resultados expressivos, por isso fazer a opção pela Direita e pelo PSDB é ficar na contra-mão da história, por isso vamos insistir em manter a posição no campo da esquerda- afirmou um deles.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //