Mais Esporte

Provocado por Sonnen na pesagem do UFC 159, Jon Jones não responde

UFC


26/04/2013

 A pesagem do UFC 159 foi marcada por mais uma provocação do desafiante Chael Sonnen a Jon Jones, que não foi respondida pelo campeão dos meio-pesados. Após bater o peso, Sonnen foi entrevistado no palco e fez um discurso se auto-elogiando, e convocando a todos a presenciar a história ser feita em Newark:

– Estou feliz que você e todos que estão aqui presentes poderão contar para os filhos dos filhos dos filhos dos seus filhos: o mito de Chael Sonnen existiu, e amanhã será mais um para os livros de recordes, mais um pros livros de história, e mais um para o vilão!

Na sua vez de falar para o público, Jon Jones, que na entrada para o palco mostrou muita simpatia, atirando seu boné e seus tênis para o público, sempre acompanhado pelo seu irmão Chandler, que atua no New England Patriots, da NFL, foi lacônico:

– Estou aqui para conquistar e estou para ser corajoso. É isso.

O ponto mais tenso da pesagem foi a encarada entre o inglês Michael Bisping e o americano Alan Belcher, que farão o co-evento principal do UFC 159. Após uma intensa troca de farpas pela imprensa e através da internet, os lutadores se encararam e Bisping, como sempre, começou a provocar Belcher, que respondeu com um sorriso e deu um leve empurrão no inglês. Dana White estava no meio dos atletas para evitar agressões, mas Bisping sorriu e debochou do rival.

No restante da pesagem, o clima foi de respeito e cordialidade entre os lutadores. Apenas Vinny Magalhães e Phil Davis, que também torcaram provocações durante meses antes da luta não se cumprimentaram após a encarada, que foi tensa da parte do brasileiro e debochada, com um leve sorriso de ironia de Davis.

Entre os pesos-pesados Cheick Congo, da França, e Roy Nelson, dos EUA, o francês foi ao palco com um óculos com lentes decoradas: uma com a bandeira do seu país, e outra com o seu nome escrito. Já Nelson manteve o visual caipira, com cabelo e barba gigantescos.
 

No sábado, o canal Combate transmite o UFC 159 na íntegra a partir de 19h30m (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha o torneio em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta, entre Steven Siler e Kurt Holobaugh.
Confira os pesos dos atletas do tirneio:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg) – Jon Jones (93kg) x Chael Sonnen (93kg)
Peso-médio (até 84,3kg) – Michael Bisping (84,4kg) x Alan Belcher (83,9kg)
Peso-pesado (até 120,2kg) – Roy Nelson (117kg) x Cheick Kongo (107,5kg)
Peso-meio-pesado (até 93kg) – Phil Davis (93kg) x Vinny Magalhães (93,2kg)
Peso-leve (até 70,3kg) – Jim Miller (70,3kg) x Pat Healy (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,3kg) – Rustam Khabilov (70,7kg) x Yancy Medeiros (70,5kg)
Peso-meio-pesado (até 93kg) – Gian Villante (93,4kg) x Ovince St. Preux (93,4kg)
Peso-galo (até 61,2kg) – Sara McMann (60,8kg) x Sheila Gaff (60,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg) – Bryan Caraway (61,7kg)* x Johnny Bedford (61,7kg)*
Peso-pena (até 66kg) – Leonard Garcia (65,8kg) x Cody McKenzie (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,5kg) – Nick Catone (78,4kg)** x James Head (77,2kg)
Peso-pena (até 66kg) – Steven Siler (65,9kg) x Kurt Holobaugh (65,8kg)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //