Paraíba

Profissionais do CREA têm até dia 20 de outubro para quitar pendências e escolhe

CREA


02/10/2014



Na Paraíba, engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos elegem quem será presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), conselheiro federal na modalidade Engenharia Civil (que representará o estado no CONFEA) e ainda a diretoria da MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do sistema CONFEA/CREA).

O presidente em exercício do CREA-PB, Renan Azevedo, lembra que a eleição tem fundamental importância na vida dos profissionais da área tecnológica, porque ela definirá quem vai conduzir a entidade que representa cada profissional da Engenharia, Agronomia e áreas afins diante da sociedade. "O voto não é obrigatório e, justamente por isso, é importante que os profissionais compareçam e participem do processo, de modo a fortalecer o caráter democrático das nossas eleições", ressalta Renan.

De acordo com o coordenador da Comissão Eleitoral do CREA-PB, José Humberto, para exercer a cidadania profissional no processo eleitoral, é preciso ser registrado e estar em dia com o Conselho, ou seja, é necessário que o profissional eleitor não possua débitos perante o sistema CONFEA/CREA até 30 dias antes do pleito. "20 de outubro é a data limite para que os profissionais do CREA-PB quitem seus eventuais débitos e escolham ainda o seu local de votação", esclarece o engenheiro agrônomo.

Para fazer a escolha, os votantes devem entrar no site servicos.creapb.org.br. Caso o profissional não faça a opção, José Humberto explica que a relação de votantes será elaborada considerando a cidade onde o profissional quitou sua última anuidade. O coordenador da Comissão Eleitoral destaca que os eleitores de João Pessoa que optarem pela urna 1, votarão na sede do CREA-PB, enquanto os que escolherem as urnas 2,3,4 e 5 votarão na Usina Cultural da Energisa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //