Policial

PRF apreende carro que estava sendo clonado por falso policial em CG

em campina grande


08/04/2016



Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagraram na manhã desta sexta-feira (8), a clonagem de um Honda Civic em uma oficina mecânica na cidade de Campina Grande. “O veículo e estava sendo transformado em um ‘dublê’”, revelou um dos policiais que participou da operação após receber denúncia anônima.
Um homem, cujo nome não foi revelado, que se apresentou como PM e dono do carro foi preso.


De acordo com informações, o Honda Civic estava parcialmente desmontado. O dono do estabelecimento declarou aos policiais que um cliente, que se apresentou como policial militar havia deixado o carro ali para que fosse recuperado, já que se tratava de carro acidentado.


Os PRFs encontraram o suspeito em sua residência, próximo à oficina. Ele disse aos agentes que havia adquirido o carro de uma seguradora com o objetivo de recuperá-lo.


Entretanto, foram encontrados vários indícios de adulteração nas áreas de identificação do Civic. Numerações de chassis e motor estavam danificadas, o que impediu, temporariamente, de se confirmar a origem do veículo.


Processo de clonagem – Os policiais encontraram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, que estava preenchido com dados de um carro com as mesmas características, e que está circulando legalmente no Maranhão em perfeito estado (foto II). Este fato levou a equipe a acreditar que o objetivo do suspeito seria gravar as numerações de chassis e motor do veículo e transformá-lo em clone.


O preso e o veículo foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil da região, onde o fato foi registrado.


 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //