Policial

Preso terceiro acusado da morte de idoso em casa lotérica

Na cadeia


09/07/2014

{arquivo}Mateus Mendes dos Nascimentos, 18 anos foi preso na terça-feira, 8, em Campina Grande por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar. O jovem é apontado como autor do disparo que matou José Zacarias da Silva, 64 anos, em maio deste ano. O idoso teria reagido a um assalto quando se encontrava no interior de uma casa lotérica. Anteriormente outros dois envolvidos já haviam sido presos, inclusive uma mulher.

O coronel Lívio Delgado, , disse montou uma operação prender o acusado de envolvimento com a morte do idoso após receber mandado de prisão. “Sempre realizamos diligências para prendê-lo e com a ordem judicial conseguimos cumprir o mandado”, informou o comandante do 2º BPM. Mateus Mendes foi preso no bairro da Glória logo após o jogo do Brasil.

A polícia já havia prendido Thayná Dayane de 18 anos e outro jovem em maio deste ano e contribuíram para a prisão do responsável de efetuar os disparos.

Mateus Mendes foi levado para a Central de Polícia Civil e deverá ser levado para um dos presídios de Campina Grande.

O crime –José Zacarias foi assassinato após reagir a um assalto na tarde desta segunda-feira (26) em Campina Grande, no Agreste paraibano, a 125 quilômetros de João Pessoa. O latrocínio aconteceu em uma casa lotérica localizada na rua Barão do Abiaí, no Centro da cidade, por volta das 17h.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Lívio Delgado, o idoso saiu do trabalho, em uma loja de tecidos, para depositar o dinheiro da empresa na casa lotérica. Segundo ele, no trajeto a vítima foi seguida por um homem e uma mulher.

Conforme informou o tenente-coronel Lívio Delgado, já na casa lotérica a dupla anunciou o assalto. O idoso reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que mesmo após conseguir pegar o dinheiro atirou contra a vítima. O tiro atingiu a nuca da vítima que morreu no local.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //