Paraíba

Presidente do TRT nega fechamento de postos, mas admite remanejamento


13/08/2013



O vice-governador Rômulo Gouveia visitou na tarde desta terça-feira(13) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, e saiu do encontro com a convicção da ampliação da Justiça do Trabalho no Estado e descartando a possibilidade da diminuição de atendimentos na Paraíba.

Rômulo disse que o desembargador descartou a possibilidade de reduzir a ação do Tribunal. “O que vai acontecer é um remanejamento para que as varas onde a demanda é pequena possa auxiliar os locais onde existe uma maior procura do cidadão e, assim, dar maior agilidade ao processos”, disse.

Carlos Coelho garantiu que as cidades onde houver remanejamento das varas terão as estruturas da Justiça do Trabalho mantida para que o atendimento a população continue sendo executado sem prejuízo.

Gouveia destacou a identidade que tem com o TRT da 13ª Região, sediado na Paraíba, e lembrou da luta que travou na década de 90 quando a permanência do TRT na Paraíba esteve ameaçada. Neste período, Rômulo era presidente da Assembleia Legislativa.

Rômulo Gouveia ainda disse que a Justiça do Trabalho tem um papel fundamental na garantia do direito do trabalhador e parabenizou o atendimento do TRT aos cidadãos.

O desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire é o 14º presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba e esta em seu primeiro ano como presidente. Bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba , doutor em direito pela USP, ele Tomou posse como desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba em 15 de agosto de 2005.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //