Futebol

Presidente do Fluminense ganha queda de braço com Unimed e demite técnico

Desempregado


02/04/2014

{arquivo}Renato Gaúcho não é mais treinador do Fluminense. Após a eliminação do Campeonato Carioca e a derrota para o Horizonte, na Copa do Brasil, a diretoria decidiu pela saída do técnico. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Fluminense.

O anúncio oficial será feito pelo presidente do clube, Peter Siemsen, em coletiva que será realizada nesta manhã de quarta-feira, a partir das 11h. O mandatário do clube ganhou a ‘queda de braço’ com Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, que queria a permanência do treinador. O técnico tinha contrato até o fim de 2014.

Antes mesmo de sua contratação, seu nome nunca foi unanimidade no clube. Na ocasião, a vontade Celso Barros prevaleceu e o técnico foi contratado, mesmo com o desagrado de Siemsen e de membros da diretoria. Com os resultados ruins, a eliminação do Carioca e a vexatória derrota para o Horizonte, a pressão interna aumentou. A vontade de Siemsen, enfim, foi decisiva e o técnico deixa o clube.

Essa foi a quinta passagem de Renato Gaúcho como técnico do Flu. Ele comandou o time em 18 partidas e contabilizaou nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

O Fluminense volta a campo no dia 10 de abril diante do Horizonte, no Maracanã, pelo jogo de volta na primeira fase da Copa do Brasil. O time carioca precisa reverter grande desvantagem após perder por 3 a 1 no Ceará.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //