Futebol

Prefeito Luciano Cartaxo recebe homenagem dos jogadores do Botafogo-PB

reconhecimento


04/11/2013

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), recebe logo mais ao meio, o reconhecimento em forma de homenagem dos jogadores do Botafogo da Paraíba que sagram-se campeões brasileiros da serie D na tarde de ontem. A Prefeitura da Capital foi a patrocinadora manter do time da Capital na competição nacional com investimentos de quase R$ 1 milhão.

A homenagem acontece durante almoço com toda diretoria do clube, jogadores e comissão técnica no restaurante Sal e Brasa em João Pessoa.

“Estou muito feliz como torcedor e como prefeito de João Pessoa. Esse título tem um significado especial já que pela primeira vez um time paraibano é campeão Campeonato Brasileiro. Apostamos nos nossos times desde o início do governo com o programa ‘João Pessoa de Todas as Torcidas’ e renovamos o contrato com o Botafogo para a série D do Brasileirão. Foi lindo ver o estádio lotado de torcedores”, destacou o prefeito acrescentando que a cidade de João Pessoa merecia já há algum tempo um título como este.

O evento também será a chance dos presentes verem de perto o troféu de Campeão Brasileiro da Série D, conquistado pelo Belo, ontem, diante de mais de 20 mil torcedores, no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em jogo contra o Juventude, do Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Sérgio Meira, o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao time pessoense foi fundamental para a conquista dos títulos estadual e brasileiro. “Há dez anos o Botafogo não conquistava títulos e a Prefeitura, acreditando neste projeto, resolveu investir no time”, destacou. Ainda de acordo com Sérgio Meira, a conquista representa a volta do Botafogo ao cenário nacional e deve ser ampliada. “Vamos continuar apostando neste projeto visando agora a subida da Série C para Série B”, adiantou o secretário.

O título – O Botafogo-PB é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série D depois de uma campanha memorável. Com 11 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, o time paraibano conquistou o título neste domingo, quando venceu do Juventude (RS) por 2 a 0. Além dos dois finalistas, o Salgueiro (PE) e o Tupi (MG) garantiram o acesso para a terceira divisão do Campeonato Nacional em 2014.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //