Política

Prefeito faz reunião com diretoria da FAP buscando solução para problemas financ

Finanças


03/03/2015



{arquivo}Depois de um dia intenso de atividades, com lançamento do projeto Dança na Escola e reunião com moradores do Bairro das Cidades, o prefeito Romero Rodrigues, finalizou a tarde desta segunda-feira, 02/03, com uma visita à diretoria do Hospital da FAP, em Bodocongó. Na ocasião os diretores apresentaram pleitos relacionados à saúde financeira do Hospital.

Antes de entrar na pauta, o diretor Mozart Santos, citou várias ações do governo em favor do desenvolvimento de Campina, a exemplo do Complexo Aluízio Campos. Na sequencia, o diretor-presidente, Helder Macedo, apresentou as demandas financeiras do Hospital, que tem crédito junto ao município, mas está com um entrave junto à Receita Federal. “Uma alternativa é fazermos um termo de ajustamento de conduta para que possamos receber.”, explicou Helder.

O prefeito ressaltou a competência da secretária de Saúde, Luzia Pinto, sobretudo no que se refere à gestão financeira da saúde, mas também lembrou que o município está tendo que enfrentar, na Justiça, a retirada de recursos por parte do Governo do Estado; esclarecendo que no início do mês passado, por meio de uma ação cautelar impetrada pela Procuradoria Geral do Município, a Justiça Federal concedeu uma liminar que impedia a retirada de mais de R$ 11 milhões dos cofres públicos da saúde de Campina para o ano de 2015. “Já citei que essa situação de retirar dinheiro de Campina Grande para reverter para o Estado, seria o mesmo que fazer um doente anêmico doar sangue.”, comparou Romero.

Durante a reunião, a diretoria da FAP disse que a secretária de Saúde já vem auxiliando o Hospital no processo da certidão junto à Receita Federal. Também foi informou sobre a entrada no requerimento para o TAC no Ministério Público.

Romero saiu da reunião informando que vai reunir-se com a secretária Luzia Pinto para discutir sobre a questão. “Ficamos de mãos atadas para resolver alguns problemas, mas eu não poderia deixar de ser solidário com a FAP.”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //