Política

Praça da Paz recebe o ‘Acampamento Político-Cultural em Defesa da Democracia”

Hoje


30/04/2016

Neste sábado, 30, a Praça da Paz, no bairro dos Bancários, irá receber dezenas de pessoas que irão se encontrar para o ‘Acampamento Político-Cultural em Defesa da Democracia e Contra o Golpe’. Organizado em conjunto pelos setoriais do Partido dos Trabalhadores, movimentos da juventude, estudantis, sociais, negros, de mulheres, de mulheres negras, LGBT e populares, além de partidos progressistas, secretarias, coletivos, entre outros, a atividade é uma preparação para o evento ‘Na Luta por Democracia e Contra o Golpe’ que acontecerá no domingo, 1º de maio, organizado pela Frente Brasil Popular.

O Acampamento começará a ser montado a partir das 13h, com diversas tendas que servirão de espaços para reflexões, debates, oficinas de dança, oficinas de capoeira e exibição de vídeos. Ainda na programação haverá um encontro do Comitê pela Democratização da Comunicação, manifestações culturais e apresentações de artistas.

Para a presidenta estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, essa atividade é mais uma forma da sociedade organizada manifestar a sua indignação com o processo de cassação do mandato da presidenta Dilma ora em curso no Senado, e que golpea a nossa Democracia: “O Acampamento nasceu de uma iniciativa popular, e o PT através de seus setoriais não poderia deixar de participar desse ato. Importante colocarmos que lá teremos espaços para muito debate, e as pessoas que ainda não entenderam a gravidade do que acontece no Brasil, quando uma parte da classe política, jurídica e da mídia desrespeitam a nossa Constituição através de um Golpe, as manifestações populares são de grande importância”.

A população que não estiver acampada também poderá participar da programação do ‘Acampamento Político-Cultural em Defesa da Democracia e Contra o Golpe’. Confira o que será oferecido em cada tenda:

Tenda I: Dançando pela Democracia, oficina de dança, porque a democracia está dançando?

Tenda II: Roda de coco, oficina pisando no golpe e debate "dialogando a importância da cultura na democracia"

Tenda III: Axé-Raiz – Solte sua voz pela Democracia, encontro de blogueiros pela democratização da comunicação, oficinas de rádio comunitária, mostra de vídeos e debates com os movimentos de combate ao racismo, igualdade etnicorracial, mulheres, juventude, LGBT e sindical.

Tenda IV: Karaokê da Resistência – Parodiando o "golpe" e Oficina de paródia, venda de camisetas, bandeiras e distribuição de material de divulgação.

As atividades na Praça da Paz serão encerradas no domingo, 1º de maio, às 13h, quando o grupo irá se dirigir até a Praça das Muriçocas para participar de um grande ato.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //