Paraíba

Praça da Juventude: Cartaxo visita obra e destaca ritmo forte de inaugurações em

"A maior da Paraíba"


19/08/2015

{arquivo}O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou na manhã desta quarta-feira (19), a Praça da Juventude, que será inaugurada logo mais às 18h desta quarta-feira (19). O espaço é uma área de promoção da cidadania, incentivo à prática esportiva com 13 mil metros quadrados e está localizado na Rua Maurício Carneiro de Souza, no Bairro das Indústrias.

Cartaxo disse que o ritmo forte de entregas de obras na cidade é comemorativo aos 430 anos de João Pessoa e que sua gestão faz algo diferenciado e inovador. “Esse modelo novo de quadra que estamos entregando na cidade é fruto desse trabalho de pensar uma cidade com cada vez mais qualidade de vida. Estamos entregando uma praça com mais de três mil metros de área quadrada, de área construída, estamos fazendo um investimento aqui muito importante no que se refere a ter a primeira Praça de João Pessoa com um Ginásio efetivamente coberto, com um minicampo de futebol, com salas multiuso para a terceira idade, com um anfiteatro para mais de cem pessoas, arquibancada para mais de duzentas pessoas, pista de skate. É um equipamento que na realidade, além da juventude, vai focar na comunidade, na família de um modo geral. Um espaço de convivência e lazer para que a gente possa fazer com que a população saia de casa e possa usufruir desse belo espaço de convivência na nossa cidade”, ressaltou.

O prefeito afirmou também que faz o que precisa ser feito e mais ainda aquilo que nunca foi feito na cidade de João Pessoa. Para ele, é exatamente proporcionar esse padrão de qualidade às obras que estão sendo entregues, nas áreas mais necessitadas e o objetivo é melhorar a qualidade de vida, combater as drogas, a violência com políticas públicas bem definidas nessa área principalmente no que se refere à prevenção. “Estamos muitos felizes porque esse é um belo de um equipamento, é a maior Praça de João Pessoa e da Paraíba em termos de área construída”.

Cartaxo destacou ainda que pretende manter o ritmo forte de entregar duas obras por semana, mesmo diante da crise que assola o país. Ele disse que a cidade de João Pessoa mostra capacidade de investimento e projeção relacionados a um planejamento a médio e longo prazo. “Eu tenho certeza que quem ganha com isso é a população que esta recebendo esse belo equipamento”.

Quanto às demais obras em João Pessoa, o prefeito comentou sobre empreendimentos entregues no Conjunto Vieira Diniz e no Cidade Verde, “além dessa Praça estamos entregando três novas creches dentro de um padrão inovador também, já entregamos mais de mil unidades habitacionais e vamos entregar no próximo ano (2016) uma escola em tempo integral. Isso demonstra como nós estamos trabalhando num ritmo forte”, observou.

{arquivo}Durante a construção da Praça da Juventude, Cartaxo vistoriou e acompanhou o dia a dia de seu crescimento, para, segundo ele, ter a dimensão da importância da obra e para que ela saísse conforme o planejado. “Nós dialogamos muito com os diversos setores da sociedade, com o pessoal do movimento cultural e esportivo, conversamos com a Igreja, para que eles possam usufruir desse espaço, preservá-lo e que seja um ambiente para toda a comunidade, isso que é o mais importante. Fizemos tudo com muita qualidade. Tenho certeza que a população vai saber preservar, cuidar e zelar por esse lugar”.

Oposição
Luciano Cartaxo foi perguntado ainda se chamaria os adversários políticos para um ‘racha’ no minicampo de futebol. Ele disse que, “dá para chamar a oposição para conhecer esse belo equipamento e mostra como é que a gente está trabalhando na cidade. O trabalho acima de tudo. Ao invés do ‘blá, blá, blá’ é ação concreta, é resultado, é superar a crise com investimento. Isso é o que nós estamos fazendo. O mais importante é ter o reconhecimento da população como a gente está tendo, em função desse trabalho que é difícil, árduo e diário, mas que o resultado aparece”, garantiu.

A Praça da Juventude foi construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal. O equipamento, o maior do Estado e um dos maiores do Brasil, contou com investimentos de R$ 2,2 milhões.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //