Política

Políticos e autoridades lamentam morte do prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior


28/02/2023

Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM

Vários representantes da classe política da Paraíba emitiram nota de pesar no início da noite desta terça-feira (28) para lamentar a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. O prefeito Cícero Lucena (Progressistas), o deputado federa Ruy Carneiro também deram seu último adeus por meio de nota.

Confira as notas:

CÍCERO LUCENA – PREFEITO DE JOÃO PESSOA

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito Manoel Júnior, ocorrido na tarde desta terça-feira (28), em decorrência de complicações no tratamento de um câncer de pâncreas. Registro a minha solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Pedras de Fogo (cidade governava pela terceira vez) e de João Pessoa (da qual foi vice-prefeito, tendo assumido o governo por várias oportunidades), cidades a quem ele devotou sua atuação política ao longo de sua carreira pública e no exercício da Medicina.
Meu amigo, tivemos longas batalhas em comum em defesa do municipalismo, do desenvolvimento de nossa amada Paraíba e do Brasil. Ele agora está na eternidade e a nós cabe as homenagens e dar continuidade aos ideais que sempre trilhou em sua vida. Que Deus nos dê forças e paz para seguir. Novamente, aos familiares, transmito meu abraço fraterno.
Informo ainda que decretei luto oficial no Município de três dias e ofereci aos familiares o Paço Municipal para que os pessoenses possam dar o último adeus ao ex-prefeito da Capital.

Cícero de Lucena Filho
Prefeito

 

AGUINALDO RIBEIRO – DEPUTADO FEDERAL

Com profundo pesar, lamento a triste notícia do falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, ocorrido nesta terça-feira, (28), em João Pessoa. Comprometido com a defesa dos interesses do povo paraibano, Manoel foi um gestor, médico e parlamentar exemplar. Sua partida deixa uma lacuna na política do nosso estado e do nosso país, mas também um legado inestimável de coragem e determinação no trabalho em defesa da população.

Neste momento de consternação e de dor, expresso minhas sinceras condolências aos amigos e familiares de Manoel Júnior, e peço a Deus que conforte e fortaleça os corações de todos e que a luz divina ilumine a alma deste grande homem que tanto contribuiu com o nosso estado e com o Brasil.

Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro

 

RUY CARNEIRO – DEPUTADO FEDERAL

A amizade, a cordialidade e o sacerdócio pela política e pelas pessoas foram destacados pelo deputado federal Ruy Carneiro para homenagear e lamentar o falecimento do amigo e prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. O gestor municipal faleceu nesta terça-feira (28), em João Pessoa, onde estava internado dando prosseguimento ao tratamento contra o câncer.

“Manoel Júnior era um ser humano sempre cordial, amigo para todas as horas e um político por sacerdócio, na essência da palavra. Em todas as posições que ocupou, sobretudo em Pedras de Fogo, sempre foi apaixonado por fazer e principalmente pelas pessoas. Nesse momento tão difícil, gostaria de prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e principalmente à toda a população de Pedras de Fogo.”, ressaltou Ruy.

O deputado lembrou que o gestor municipal sempre se dedicou em resolver os problemas e melhorar a vida da população. “Essa é uma característica que hoje é muito rara nos homens públicos, que atualmente pouco se importam com o coletivo. Ele tinha o reconhecimento popular, era muito querido na cidade e é o maior líder da história de Pedras de Fogo. Não tenho dúvidas que mesmo partindo muito cedo, ele cumpriu sua missão.”, acrescentou.

Entre os últimos momentos de celebração, Ruy lembrou da alegria do amigo ao saber que o município iria ter uma sede própria do Instituto Federal da Paraíba, ampliando o potencial educacional da cidade.

“Ele ficou muito feliz e tomado por uma grande alegria quando recentemente, eu comuniquei que Pedras de Fogo iria ter uma sede própria do IFPB. Esse presente foi conquistado através de uma emeda de R$ 3,5 milhões, que nós conseguimos garantir já no orçamento 2022/2023. Até então, a cidade contava com alguns serviços da instituição em uma estrutura adaptada e cedida pela prefeitura.”, concluiu o parlamentar.

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os servidores de parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior. Ele tinha 59 anos e estava internado em um hospital da Capital, por complicações em decorrência de um câncer.

“A Paraíba hoje perde um grande político municipalista que sempre lutou por melhorias para todas as cidades da Paraíba. Fica aqui nossas condolências, aos amigos, familiares e apoiadores e o exemplo de um paraibano que sempre almejou um Estado mais digno para todos”, frisou Adriano.

 

CÂMARA DE JOÃO PESSOA

A política paraibana está de luto. Perdemos, hoje, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.
Dono de um grande legado na política e na medicina, Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo, vice-prefeito de João Pessoa (em duas oportunidades), deputado estadual, deputado federal e atuou por longos anos no atendimento médico à população.
Ele foi internado na Quarta-feira de Cinzas (22) em decorrência de complicações no quadro de saúde, agravado por um câncer extremamente agressivo. Manoel deixa mulher e cinco filhos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O momento é de grande tristeza.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Presidente, Dinho Dowsley

 

 

LUCIANO CARTAXO – DEPUTADO ESTADIAL

Lamento com profundo pesar o falecimento de Manoel Júnior, prefeito de Pedras de Fogo, que lutava contra um câncer no pâncreas há quase um ano.

Trabalhamos juntos durante o meu segundo mandato à frente da prefeitura de João Pessoa. Como vice-prefeito, sempre tivemos uma boa colaboração e relacionamento.

Minhas condolências e sentimentos à família nesse momento difícil e que Deus o coloque em um bom lugar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //