Educação

Polícia registra duas ocorrências durante a Operação Enem na Paraíba

na PB


27/10/2013



O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 terminou sem registro de ocorrências graves na Paraíba. As ações de escolta das avaliações e segurança nos locais do exame transcorreram conforme o planejamento estratégico antecipado da Polícia Militar e apenas duas ocorrências de perturbação de sossego foram registradas pela corporação. No total, foram 1.200 homens e 150 viaturas empregados na Operação Enem, que teve início sexta (25) e segue até este domingo (27).

Conforme o coordenador de Planejamento Operacional da PM, tenente coronel Onivan Elias, o primeiro chamado atendido pelos policiais foi em uma escola pública localizada em Mangabeira (na Capital), na qual estudantes iniciaram um encontro de banda marciais no ginásio da instituição, incomodando alguns alunos que faziam a prova do Enem no local. A polícia foi chamada e solucionou a situação com o diálogo.

Já o outro chamado foi registrado nas proximidades do Instituto de Ensino Jaime Caetano, onde estudantes também reclamaram da altura dos sons ligados fora da unidade. Os policias abordaram os responsáveis, que prontamente atenderam ao pedido de baixar o volume dos aparelhos.

“Chegamos ao final da primeira parte de aplicação das provas com sucesso total do planejamento e execução da Operação Enem em todos os 417 locais de prova”, reiterou Onivan.

Centro de Monitoramento – A novidade deste ano da Operação Enem é o funcionamento do Centro de Comando e Controle, no Quartel do Comando Geral (na Capital), no qual há o monitoramento em tempo real das ocorrências envolvendo o exame. No local, oficiais da corporação mantêm contato permanente com os comandos regionais a fim de ter um diagnóstico preciso do desenvolvimento da Operação.

Neste domingo (27), a operação tem continuidade com o patrulhamento e a segurança nos locais de provas e, ao final, a escolta dos gabaritos para os locais predeterminados pelos Correios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //