Paraíba

Polícia prende suspeito de matar paraibano estudante de medicina encontrado morto no Paraguai

Jovem, de 22 anos, foi preso após prestar depoimento na tarde de quinta-feira (20), em Pedro Juan Caballero. Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos, foi encontrado morto em uma estrada na fronteira com o Brasil.


21/10/2022

Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução

WSCOM com g1

Um jovem, de 22 anos, foi preso após prestar depoimento na tarde quinta-feira (20), como o principal suspeito do assassinato do paraibano estudante de medicina Anderson Hugo Pereira Félix, 29 anos. Segundo a polícia, o homem foi a última pessoa que teve contato com a vítima antes do crime.

A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito e a vítima conversando em frente a um bar, localizado na Avenida Brasil. Anderson tinha no braço uma pulseira de uma festa realizada em uma casa noturna de Ponta Porã, cidade vizinha a Pedro Juan Caballero. Horas antes do crime, o jovem havia postado registros com amigos na suposta festa.

Anderson foi encontrado morto em uma estrada de terra, em Pedro Juan Caballero, na manhã do dia 16 de outubro. O exame necroscópico apontou como causa da morte traumatismo cranioencefálico.

Em contrapartida, a tia do suspeito protestou contra a prisão do rapaz e alega que ele é inocente.

Antes de ir para o Paraguai, Anderson Hugo morava em Tavares, no Sertão da Paraíba, onde trabalhava como enfermeiro em um hospital municipal. Ele atuou na linha de frente da Covid-19 até ir para o Paraguai continuar o curso de medicina de forma presencial.

Anderson Hugo atuou na linha de frente da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

Anderson Hugo atuou na linha de frente da Covid-19 — Foto: Arquivo Pessoal

 

De acordo com o secretário de Segurança de Ponta Porã (MS), Marcelino Nunes, o suspeito de estar envolvido com o crime se apresentou voluntariamente ao setor de investigação para prestar depoimento e foi detido pela polícia paraguaia.

O corpo do estudante de medicina Anderson Hugo Félix foi enterrado na manhã de ontem (20), no município de Tavares, cidade natal do paraibano. Ele foi velado no ginásio de esportes da cidade, numa cerimônia marcada por homenagens de familiares e amigos.

No hospital da cidade, onde o jovem atuou como enfermeiro, funcionários da unidade hospitalar realizaram homenagens em agradecimento ao trabalho prestado por Anderson, que atuou na linha de frente da Covid-19 até precisar ir para o país vizinho continuar o curso de forma presencial.

O pai do estudante, Antônio Félix, relatou que o sonho do filho sempre foi ajudar pessoas e salvar vidas. Após passar pelo hospital, o corpo de Anderson saiu em cortejo pelas ruas da cidade até chegar à quadra de esportes municipal onde foi dado seguimento ao velório e, em seguida, ao enterro.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //