Policial

Polícia prende mulher que tentava tirar RG usando certidão de nascimento falsa

Presa


05/05/2015

{arquivo}Policiais Civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital – DDF prenderam, na tarde desta terça-feira (5), na Casa da Cidadania do bairro de Jaguaribe, Joana D’arc da Conceição Sales, 19 anos, acusada de falsidade ideológica. Ela estava portando uma certidão de nascimento falsa.

O documento falso foi apresentado no posto de atendimento do Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba – IPC que fica dentro da Casa da Cidadania. A falsidade foi descoberta quando os atendentes checaram as informações descritas na certidão junto ao Cartório de registro civil.

A policia foi chamada e quando chegou no local Joana D’arc disse que não sabia que a Certidão de Nascimento era falsa e que foi um homem conhecido como “Carlão” que entregou o documento para ela. Segundo a mulher, ele estava do lado de fora esperando, mas não foi encontrado pelos policiais.

Durante o depoimento ao delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, Joana D’arc disse que a Certidão de Nascimento era para solicitar a emissão de uma Cédula de Identidade – RG que seria usada para cadastro em programas de assistência social do Governo Federal.

{arquivo}“Apesar de ela dizer que o RG seria usado para o cadastro do Bolsa Família, acredito que o objetivo era outro, usar o documento falso para praticar golpes no comércio de João Pessoa. Agora vamos concentrar nosso trabalho para identificar e prender o homem apontado por Joana D’arc como o responsável pela falsificação da Certidão de Nascimento”, disse Lucas Sá.

De acordo com o que foi apurado até o momento pela polícia, “Carlão” pode fazer parte de uma quadrilha especializada em falsificação de documentos e prática de golpes que recruta pessoas usando nomes falsos para fazer compras em lojas do Estado.

Joana D’arc já foi encaminhada para o Presídio Feminino Julia Maranhão. Como o crime de falsidade ideológica é inafiançável, ela vai ficar presa aguardando a decisão da Justiça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //