Policial

Polícia prende em Rio Tinto homem acusado de comandar assalto a um corresponden

Prisão


27/11/2013



 

Uma ação integrada das Policiais Civil e Militar no município de Rio Tinto, na tarde desta terça feira (26), resultou na prisão do motorista de transporte alternativo Josivaldo de Lima e Silva, de 57 anos, acusado de planejar e assaltar no dia 22 de outubro deste ano uma agência Pague Fácil, localizada no centro daquela cidade, de onde foi roubado mais de R$ 56 mil.

A prisão foi resultado de um trabalho de investigação que começou depois que Juscelino Barbosa de Oliveira confessou a participação no assalto como olheiro e apontou Josivaldo como o mentor do crime e fornecedor das armas usadas na ação. A partir disso, a polícia solicitou um mandado de prisão e começou a seguir os passos de Josivaldo, que foi preso quando chegava a casa no município de Baia da Traição. Dentro do carro dele foi encontrada a pistola usada no assalto ao Pague Fácil. Ele foi autuado por posse ilegal de arma, formação de quadrilha e assalto.

“Agora as investigações vão se concentrar na prisão dos outros três acusados, entre eles um menor de 17 anos, que, segundo as vitimas, teria anunciado o assalto”, declarou o delegado Alberto Jorge de Lis Silva, que coordenou a ação junto com o tenente Zenaldo.

Mamanguape – Policiais Civis do GTE- Grupo Tático Especial, prenderam na tarde desta terça feira (26), no bairro Planalto, no centro de Mamanguape, José Carlos Fernandes de Carvalho, de 45 anos, por porte ilegal de arma.

José Carlos foi interceptado pela polícia quando trafegava pela cidade em um carro sem placas. Ele ainda tentou escapar, mas foi seguido até a residência dele e preso quando jogou a arma na varanda para fugir do flagrante. José Carlos, que já havia sido preso antes pelo mesmo crime, foi ouvido pelo delegado Tiago Cavalcanti e liberado depois de pagar fiança no valor de dois salários mínimos.

Para o delegado seccional de Mamanguape, Sterferson Gomes Nogueira, estas prisões são importantes porque mostram o resultado do trabalho de investigação e principalmente da integração entre as polícias “As investigações estão dando resultados e levando para a cadeia os responsáveis pelos crimes que ameaçam o sossego da sociedade”, concluiu o delegado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //