Policial

Polícia prende acusados de homicídios e apreende armas e drogas no Sertão

Operação


18/03/2015

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar da Paraíba nesta quarta-feira (18), na cidade de Patos, sertão do Estado, resultou na prisão de quatro acusados de homicídio e dois homens por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, além da apreensão de um adolescente também por envolvimento com o tráfico de drogas. A operação denominada Meio-Dia cumpriu quatro mandados de prisão, além de 14 mandados busca e apreensão, e conseguiu retirar de circulação quatro espingardas 12, um revólver calibre 38, além de maconha e cocaína.

Foram presos Wesley Ribeiro, 22 anos; Francisco das Chagas Ferreira, 24 anos; Marcos André dos Santos, 21 anos; e Severino Alex de Araújo, 24 anos, acusados de homicídio; além de Nielisson Souza Medeiros, 21 anos; e Edno Hermínio de Freitas, 18 anos, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Também foi apreendido um adolescente de 15 anos acusado de tráfico de drogas.

A Operação Meio-Dia foi coordenada pelo delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello, com o apoio do coronel Campos, que comanda a Polícia Militar na Região. Segundo o delegado Sylvio Rabello, participaram da operação 30 policiais civis e 60 policiais militares e foram utilizadas 20 viaturas. “Nós conseguimos mandado de busca e apreensão itinerante com a Justiça e fechamos a localidade conhecida como Beco do Geraldo, onde foram apreendidas drogas e armas. A operação aconteceu também nos bairros de Santa Clara, Liberdade, Vila Teimosa, Zé Mariz e Morro, todos na cidade de Patos”, destacou.

A realização da operação aconteceu depois de um longo período de investigação da Polícia Civil, que possibilitou ao delegado Sylvio Rabello a identificação dos acusados e a solicitação à justiça dos mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo o delegado, a operação aconteceu ao meio-dia como forma de contar com o fator surpresa no momento de abordar os alvos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //