Policial

Polícia instaura inquérito para apurar morte de gatos na UFPB


27/01/2015

A Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente de João Pessoa instaurou um inquérito para apurar a morte de gatos no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Cinco animais foram encontrados mortos nesta segunda-feira (26). A polícia investiga a hipótese de envenenamento.

De acordo com o delegado José Guedes Sobrinho, titular da delegacia especializada, perícias foram requisitadas, entre elas o exame toxicológico na ração que estava sendo dada aos animais. “Os corpos dos gatos também foram encaminhados para exame veterinário. Testemunhas, alunos e professores da UFPB serão ouvidos ainda esta semana”, frisou.

Guedes Sobrinho lembrou que maus-tratos contra animais e outros crimes contra o Meio Ambiente podem ser denunciados à delegacia, que funciona de segunda a sexta-feira, na Central de Polícia, no bairro do Varadouro. “O cidadão pode comparecer à delegacia ou ainda ligar para o número (83) 3218-5311. É possível ainda denunciar pelo número 190 ou pelo 197, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, que garante o sigilo da fonte e a gratuidade na ligação”, afirmou. O Batalhão de Polícia Ambiental também atende ocorrência de maus-tratos pelo telefone (83) 3218-7222



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //