Policial

Polícia identifica pais de bebê deixado em balde de lixo; casal de estudantes de medicina alega aborto espontâneo


22/03/2023

Feto foi encontrado por catador em balde de lixo de um prédio residencial no bairro de Intermares, em Cabedelo (Foto: reprodução)

Redação/Portal WSCOM



A Polícia Militar deteve, nesta quarta-feira (22), o casal suspeito de abandonar um feto durante a madrugada em frente a um prédio residencial no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O casal detido, um rapaz de 23 anos e uma moça de 21 anos, ambos estudantes de medicina, foi levado para Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Capital.

A PM chegou até o casal após a divulgação de imagens de câmeras de segurança. “Era uma gravidez que estava sendo feita às escondidas e, segundo a mãe, foi um aborto espontâneo, pois estava sentindo fortes dores, a bolsa estourou e aconteceu o parto dentro de casa”, disse a PM.

A delegada de Homicídios de João Pessoa, Luiza Correia, disse que o casal de estudantes de medicina prestou depoimento na tarde hoje, acompanhado de advogado e confessou que teria feito o descarte do feto após um aborto espontâneo.

A delegada adiantou que colheu depoimento do casal e a jovem vai passar por exames para coleta de material genético. Os jovens disseram que pertencem a famílias tradicionais do interior da Paraíba e Pernambuco e ficaram com medo da descoberta da gravidez. Ainda segundo a delegada, como não houve flagrante e o crime ainda será esclarecido, o casal foi liberado, mas se comprometeu a colaborar com a investigação.

O corpo foi encontrado nas primeiras horas de hoje por um catador de recicláveis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para o local. Um exame preliminar mostrou que o feto tinha cerca de 30 semanas e é do sexo masculino.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //