Policial

Polícia apreende drogas e prende um homem no bairro da Palmeira, em Campina Gran


16/01/2015



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF), prendeu, na tarde desta sexta-feira (16), José Iaci Muniz Pereira, conhecido como “Assis”, de 38 anos, que atuava como traficante no bairro da Palmeira, em Campina Grande. A polícia chegou até José depois de uma denúncia anônima feita para o 197 (Disque Denuncia da Polícia Civil), dando conta de uma grande movimentação na residência do acusado, principalmente no período da noite.

Os agentes montaram uma campana no local acompanhando a entrada e saída das pessoas suspeitas. O objetivo dos investigadores era agir na hora que a droga chegasse à casa de José e foi o que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira. O acusado saiu e, quando voltou para a residência, foi abordado pelos policiais. Sem ter como fugir, ele confessou que a casa funcionava como um ponto de venda de drogas. Dentro da residência os policiais encontraram cerca de um quilo de maconha em tabletes, trouxinhas da droga, além de dezenas de pedras de crack e munições calibre 38.

Também foi apreendidos um veiculo Fiat Uno, cor vermelha. De acordo com o depoimento de José, o carro era usado para transportar as drogas. Um outro veículo Celta, cor prata, que, segundo o acusado é do amigo e comparsa conhecido como “Jamaica”, também estava dentro da garagem da casa. Nele estavam embrulhos com maconha que seriam distribuídos na região. “Jamaica” não foi encontrado pela polícia no local.

Os agentes de investigação ainda acharam no quintal peças de uma moto roubada e outra sem placas. Os veículos foram encaminhados para o pátio da Central de Polícia de Campina Grande e as drogas e as munições levadas para o Instituto de Polícia Cientifica (IPC) para passar por pericia.

José Iaci foi autuado por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de munições e receptação de veículos. O acusado já está recolhido na Penitenciaria Padrão do Serrotão de Campina Grande.

A prisão foi considerada muito importante pela polícia porque durante todo o período das investigações foi observado que José era o responsável pela distribuição de drogas no bairro da Palmeira “Agora o trabalho continua para prender ‘Jamaica’ que já foi identificado pela nossa equipe de investigação e já pedimos a preventiva dele a Justiça. Apesar da Delegacia de Roubos e Furtos não ser uma especializada em drogas, em 2014 nossos policiais conseguiram apreender 147kg de maconha e mais de 3,5kg de crack e este ano vamos continuar o trabalho de repressão a este crime”, falou o delegado Ramirez Santa Cruz, responsável pela investigação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //