Policial

Polícia apreende armas e prende acusados de assalto durante rondas em João Pesso

Detidos


10/09/2014

A Polícia Militar apreendeu mais cinco armas de fogo, entre a noite da terça-feira (9) e madrugada desta quarta (10), durante rondas nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, na Região Metropolitana. Nas ações, cinco pessoas foram presas e dois adolescentes detidos.

Só durante a madrugada, período em que as rondas foram intensificadas, foram quatro armas apreendidas. Três delas na Rua da Areia, no bairro do Varadouro, na Capital, onde policiais do 1º Batalhão abordaram três homens que estavam em dois carros e com eles encontraram uma pistola, dois revólveres, celulares e objetos roubados. Um dos veículos tinha sido tomado por assalto horas antes, no bairro do Valentina, também em João Pessoa.

Na ação foram presos Caio Vínicius Menezes, 21 anos; Raoni de Araújo Oliveira, de 18 anos; e Anderson Roberto de Souza Pires, 25. O trio foi apresentando na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. A outra arma apreendida durante a madrugada foi uma espingarda calibre 12. Policiais da 6ª Companhia Independente realizavam rondas na comunidade Jardim Camboinha, em Cabedelo, e flagraram João Barros da Silva, de 54 anos, na rua com a arma. Ele foi conduzido para a 7ª Delegacia Distrital, na mesma cidade.

Durante a noite dessa terça-feira (9), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) abordaram um adolescente de 16 anos, no centro de João Pessoa, e com ele apreenderam várias pedras de crack. Quando os policiais foram até a casa do jovem, encontraram um revólver calibre 38. Ary Nery de Oliveira, de 36 anos, pai do adolescente, assumiu a posse da arma e foi levado para a 12ª DD. Já o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Infância e Juventude, no centro.

Na Zona Sul de João Pessoa, policiais da Força Tática do 5º Batalhão flagraram, durante rondas, um adolescente de 16 com um revólver calibre 32, na comunidade da Citex, no bairro do Geisel. Ele também foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude.

As ações fazem parte de uma operação de segurança implantada pela PM para intensificar o policiamento em todo Estado, coibindo não só os crimes comuns, como também os eleitorais. As atividades serão ampliadas com a operação Voto Seguro, que será lançada até o fim deste mês.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //