Futebol

Pogba admite soberba da França na Euro de 2016: ‘Pensamos que estava ganho’

Classificados para encararem a Croácia na final da Copa do Mundo de 2018, craques franceses lembram derrota em casa para Portugal há dois anos


12/07/2018

Vice-campeão da Eurocopa de 2016 como anfitriã, a seleção francesa viveu um clima de “já ganhou” antes da final contra Portugal dois anos atrás, como admitiu nesta quinta-feira o meia Paul Pogba, que fez um alerta aos companheiros para que o erro não seja repetido na decisão desta Copa do Mundo.

“Ainda tenho bastante presentes na memória as férias depois da final da Eurocopa de 2016. Sei que o sabor da derrota e é muito ruim. Queremos terminar este campeonato bem”, declarou Pogba em entrevista coletiva concedida no Museu da Nova Jerusalém, na cidade russa de Istra, quartel-general dos ‘Bleus’ durante toda a Copa.

A França irá em busca de seu segundo título mundial no próximo domingo, no estádio Luzhiniki, em Moscou, enfrentando a Croácia, que está na final pela primeira vez.

“Pensamos que já estava ganho, que já éramos campeões depois da vitória sobre a Alemanha nas semifinais. Desta vez, não queremos cometer esse erro. Abordaremos o jogo de maneira diferente”, prometeu o jogador do Manchester United.

Na campanha de seu único título até hoje, 20 anos atrás, a França derrotou a Croácia por 2 a 1 de virada nas semifinais. Pogba acredita não haver qualquer sentimento de revanche nos croatas e destacou que uma final de Copa por si só já representa uma grande motivação.

“Não sei se eles pensarão em revanche. Eles não têm uma estrela na camisa e vão querer uma. Mas eu também não tenho essa estrela e irei buscá-la. Somos duas equipes, e só há um troféu”, comentou Pogba, que também minimizou qualquer possibilidade de cansaço pelo fato de o adversário ter estado em três prorrogações e duas disputas de pênaltis no mata-mata deste Mundial.

“Também não sei se a Croácia tem uma desvantagem (por ter jogado três prorrogações nos seus três jogos de mata-mata), mas disputarão uma final. Contra a Inglaterra, eles não se renderam em momento algum”, considerou.

Pogba ainda comparou a trajetória do atacante Antoine Griezmann, seu companheiro de seleção, à de outro ídolo francês, Zinedine Zidane, que liderou os ‘Bleus’ na campanha de 1998.

“Griezmann está no caminho de se tornar uma lenda também. É uma pessoa muito querida na França, e no campo de jogo mostra que é um dos grandes. Desejo de todo o coração que marque um gol na final de domingo”, disse.

FOX Sports



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //