Paraíba

PMJP se compromete a retirar barracas localizadas em frente à escola municipal

Acordo


25/02/2015



{arquivo}A Prefeitura de João Pessoa se comprometeu a, no prazo de 30 dias, notificar e remover as barracas localizadas na Rua Severino Bento de Moraes, em frente à Escola Municipal Moema Tinoco Cunha Lima, no bairro dos Funcionários II. No local, funciona uma feira de troca clandestina, que está comprometendo a segurança dos moradores. A medida foi tomada durante audiência realizada pela 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social da Capital.

Participaram da audiência o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hildevanio Souza Macêdo, do presidente da Cedecctan (associação do bairro dos Funcionários II), Roberto Luiz Silva e assessores jurídicos.

{arquivo}De acordo com o presidente da associação, no local onde estão as barracas é realizada diariamente uma feira de troca clandestina, com o comércio de armas e drogas, além de assaltos, estupros e assédios, comprometendo a segurança e qualidade de vida dos moradores da região. Para ele, se a prefeitura realizar o que prometeu vai deixar a população satisfeita.
O secretário Hildevanio Macedo informou que a prefeitura já realizou visita no local e constatou a irregularidade e se comprometeu a fazer as notificações e retirada das barracas.

O promotor João Geraldo destacou a postura da prefeitura assumida, através da Sedurb e da Procuradoria-Geral do Município, na audiência. “Desejo que a sua postura se concretize e ocorra junto as demais demandas em tramitação nesta Promotoria, como forma de devolver ao povo de João Pessoa, aquilo que lhe é de direito e sobretudo, para resgatar junto a esse próprio povo o bem cultural maior, que é a credibilidade da sociedade junto ao poder público”, disse o promotor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //