menu

Paraíba

12/04/2013


PMJP inicia colocação de mil placas

nomes de ruas

Os moradores do bairro de Mangabeira comemoraram o início da colocação das placas com os nomes das ruas. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), iniciou a ação na última quarta-feira (10), e ao todo serão mil placas novas na Capital. Em Mangabeira serão 177.

Entre os bairros com maiores demandas estão ainda Gramame e Alto do Céu, que serão contemplados com 122 e 202 placas respectivamente. As demais serão colocadas em outros bairros da Capital.

O diretor de Geoprocessamento e Cadastro Urbano da Seplan, Kauê Albuquerque, destacou que a atual gestão está trabalhando para nomear todos os logradouros que ainda estão sem denominação. “A fixação de uma placa possibilita a identidade de um local, facilitando inclusive o acesso da população, e ainda a entrega de correspondência e atendimento dos diversos serviços como policiamento e atendimento médico”, contou.

Para o comerciante, Antônio Pessoa, de 60 anos, a placa com o nome da rua ajudará principalmente a prestação de serviços. “Ficará mais fácil explicar aos clientes onde fica o estabelecimento, pois apesar dessa rua ser muito conhecida, às vezes as pessoas não conseguiam encontrar pela falta da placa”, explicou. A rua, Jefferson Ferreira de Paiva ontem ganhou placa.

A professora Débora Sales Diniz, 27 anos, comemorou a iniciativa da Prefeitura. “Era difícil explicar onde eu morava até para os parentes. Agora com a placa acredito que esse problema foi solucionado. Será mais fácil inclusive para quando solicitarmos algum serviço em casa”, declarou.