Paraíba

PMJP homenageia mulheres humildes no Dia Internacional da Mulher

Nesta Terça


07/03/2016



Relembrando e disseminando histórias de luta, superação e conquista. É assim que a Prefeitura Municipal de João Pessoa homenageará as mulheres da capital nesta terça-feira (8), dia Internacional da Mulher. Em evento na Estação Cabo Branco, a partir das 8h, a primeira-dama Maísa Cartaxo receberá 500 mulheres beneficiadas por obras e programas sociais da gestão municipal, e que participarão de uma programação especial pelo seu dia. O evento contará com a participação do prefeito Luciano Cartaxo.

“São mulheres simples, mas que possuem histórias de vida inspiradoras e que estão conseguindo uma vida melhor com seu esforço diário e com a inclusão em políticas públicas voltadas para elas”, explicou Maísa Cartaxo. “Esperamos que essas histórias possam motivar todos os presentes e que as demais mulheres possam se sentir representadas, que se enxerguem naqueles exemplos”, complementou.

As mulheres presentes vão começar um dia com um café da manhã especial, que vai abrir as atividades em clima de confraternização. Logo em seguida, elas poderão acompanhar um bate-papo entre a primeira-dama e mulheres de nossa cidade, que são exemplos de luta e possuem muitas histórias para contar. No final da manhã, o prefeito Luciano Cartaxo deixará a sua mensagem para as homenageadas.

O evento vai contar ainda com apresentações musicais. É o caso da sambista Hello Nascimento e da banda 5 de agosto, que vão levar alegria e descontração para a festa.

Social – Para a data especial, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fez questão de homenagear mulheres que são beneficiadas o ano todo, dentro da política municipal de valorização da mulher.

Um exemplo disso são as 27 creches que já foram construídas ou reformadas pela gestão, e que garantem às mulheres a possibilidade de buscar o mercado de trabalho e garantir o sustento de casa com a tranquilidade de saber que os filhos estão sendo cuidados com amor, dedicação e toda a infraestrutura necessária para o seu desenvolvimento.

Também foram convidadas mulheres que ganharam o direito a um lar seguro e confortável, sendo beneficiadas com algumas das mais de três mil habitações já entregues pela PMJP; mulheres que tem seu direito básico à alimentação garantido por uma das 3.400 refeições oferecidas diariamente nas cozinhas comunitárias e nos restaurantes populares.

A homenagem também vai para as mulheres que procuram o serviço de orientação e acolhimento do Centro de Referência da Mulher; e também para as mamães beneficiadas pelo carinho e a atenção das doulas na hora do parto na Maternidade Cândida Vargas, garantindo que um nascer mais humano para os novos pessoenses.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //