Paraíba

PMC afirma que fará nova licitação para construção de uma Passagem de Nível

Acesso ao IFPB


03/06/2015



A Secretaria de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura Municipal de Cabedelo emitiu uma Nota sobre a manifestação de professores e alunos do IFPB Cabedelo, realizada na manhã desta terça-feira (02).

Na Nota, a Prefeitura se compromete a atender a demanda e a movimentação do grupo que cobrou por melhorias no acesso à Unidade de Ensino e esclarece que “alguns pontos reivindicados durante o protesto já foram solucionados, a exemplo da iluminação das ruas que dão acesso à Instituição”.

Sobre o acesso do local, a Nota informa que não pode dar seguimento à licitação para a construção de uma Passagem de Nível por impedimento da CBTU que, à época do processo, alegou inviabilidade técnica, mas que a Secretaria de Planejamento de Cabedelo vem fazendo um perfil topográfico da área de entorno ao IFPB para realizar uma nova licitação.

Entenda

Na manhã desta terça-feira (02), um grupo de manifestantes fechou um trecho da BR-230 no município de Cabedelo. Eles protestam contra a falta de acessibilidade ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), em parceria com a dos Deficientes e Familiares (Asdef). Também participaram da manifestação estudantes e servidores do IFPB.

O grupo queimou pneus e bloqueou completamente o trecho da rodovia. O tráfego de veículos precisou ser desviado. Eles reivindicam a pavimentação das ruas que dão acesso ao campus do IFPB em Cabedelo.

Confira a Nota na íntegra

NOTA

ACESSO AO IFPB

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) vem a público se posicionar acerca da manifestação de professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) – Campus Cabedelo, realizada na manhã desta terça-feira (02).

Ao ponto que entende a demanda e a movimentação do grupo cobrando melhoria no acesso à Unidade de Ensino, a PMC também esclarece que alguns pontos reivindicados durante o protesto já foram solucionados, a exemplo da iluminação das ruas que dão acesso à Instituição.

Este ano, a Secretaria de Infraestrutura realizou a troca das luminárias que estavam defasadas por novas luminárias de vapor de sódio, de uma pétala e com 250 wats, mais resistentes e que oferecem uma iluminação ampla, garantindo conforto e, principalmente, mais segurança para quem trafega pela área, que vai desde a entrada da Comac, passando pela linha de trem e pelo Jardim Jericó até a entrada do IFPB.

Quanto ao acesso do local, a PMC informa que não pode dar seguimento à licitação para a construção de uma Passagem de Nível (PN) em frente ao IFPB por impedimento da CBTU que, à época do processo, alegou inviabilidade técnica.

No entanto, a Secretaria de Planejamento de Cabedelo vem fazendo um perfil topográfico da área de entorno ao IFPB para realizar uma nova licitação, com um projeto ainda mais amplo e completo de drenagem e pavimentação não só das ruas que dão acesso ao Instituto como às demais localidades da cidade.

A PMC reitera seu compromisso com o povo cabedelense e a sua vontade de trabalhar em prol de melhorias na qualidade de vida e na segurança de seus munícipes. Porém, também é responsabilidade da gestão atual fazer tudo dentro dos trâmites legais, respeitando prazos, estudos e orçamento. O que está sendo feito, buscando a legalidade e, principalmente, a qualidade e a segurança de todas as melhorias vindouras.

PMC

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //